quinta-feira, 31 de março de 2011

O Nordeste na mira de grandes indústrias para instalação de novas plantas de produção. Aloés vai para AL.


Indústria de produtos de higiene pessoal se instala em Alagoas
Ascom Seplan
Engenheiros responsáveis pela construção e administração do projeto da fábrica se reúnem com Keylle Lima para verificar o andamento das obras
Depois de pouco mais de um ano com o projeto estagnado por conta dos efeitos da crise internacional no país, a fábrica da empresa Aloés terá seu primeiro módulo construído no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, a partir da próxima semana. A empresa – que produzirá fraldas descartáveis para adultos e crianças, absorventes, hastes flexíveis e outros produtos direcionados à higiene pessoal – foi atraída para Alagoas através da política de industrialização do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.
Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (30), Keylle Lima, que assumirá a secretaria-adjunta de Desenvolvimento Econômico, recebeu os engenheiros responsáveis pela construção e administração do projeto, Luiz Octávio da Costa e Otaviano Auto, com o objetivo de verificar o andamento das obras.
Com o primeiro volume de recursos estimado em R$ 6 milhões, a expectativa é de que o módulo inicial – que terá aproximadamente 5 mil metros quadrados, dos 15 mil previstos para toda a fábrica – esteja pronto em seis meses.
Durante o encontro, o engenheiro Luiz Octávio explicou o que será feito no primeiro momento. “Vamos começar pela terraplanagem do local, construiremos o galpão e instalaremos todo o sistema de energia elétrica. Os recursos iniciais serão investidos nesta primeira etapa”. Segundo ele, inicialmente serão implantadas três máquinas, cujos recursos necessários não estão inclusos no orçamento estabelecido.
Para Keylle Lima, a expectativa para a etapa inicial de um projeto com essa dimensão é a “possibilidade de geração, em média, de 70 novos empregos diretos para a população”. A terraplanagem, primeira ação da obra, será iniciada na próxima semana.
por Agência Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário