domingo, 27 de março de 2011

Indústria Farmacêutica não para de fazer novas aquisições estratégicas - Boehringer Ingelheim fechou mais um negócio estratégico.

Boehringer Ingelheim finaliza aquisição da unidade de Fremont da Amgen nos EUA
A Boehringer Ingelheim fortalece a presença global de biofarmacêuticos.
Ingelheim, Alemanha-A Boehringer Ingelheim completou no dia 25 de março (sexta-feira), formalmente, a aquisição da unidade de desenvolvimento e produção de produtos biofarmacêuticos da Amgen, em Fremont, Califórnia (EUA). A aquisição envolve arrendamento de prédios, compra de equipamentos físicos e o controle de processos de produção executados na unidade de Fremont. As instalações de última geração da empresa, que emprega atualmente mais de 300 pessoas, têm mais de 200.000 pés quadrados, com laboratórios, fabricação e desenvolvimento de processos apropriados para suprimento clínico e de mercado. O acordo de compra foi assinado em janeiro de 2011. As empresas concordaram em não divulgar os detalhes do preço de aquisição.
"Nossa presença em Fremont, Califórnia, se alinha com nossa estratégia de crescimento, de diversas maneiras", disse o vice-presidente sênior do setor Biofarmacêutico corporativo da Boehringer Ingelheim GmbH, Simon Sturge. "A decisão estratégica de ter uma unidade estado da arte para a produção, por contrato, na concentração geográfica da biotecnologia na "Bay Area" (região de San Francisco, nos Estados Unidos), irá ampliar significativamente as oportunidades da Boehringer Ingelheim de atender seus clientes atuais e futuros. Além disso, o conhecimento tecnológico disponível em remont irá complementar nosso objetivo de aumentar ainda mais a posição de liderança mundial da Boehringer Ingelheim no processo de desenvolvimento e fabricação de produtos biofarmacêuticos", declarou.
Como uma unidade de produção totalmente integrada, o laboratório de Fremont complementa os recursos e a tecnologia já à disposição da rede de produtos biofarmacêuticos da Boehringer Ingelheim, estabelecida em Biberach, Alemanha, e Viena, Áustria.
A Boehringer Ingelheim tem sido uma fabricante sob contrato para a Amgen há dez anos e irá continuar a apoiar a distribuição da Amgen de medicamentos seguros e eficazes a pacientes de todo o mundo. "Estamos ansiosos para manter essa parceria de fabricante sob contrato com a Amgen", disse Simon Sturge.
O portfólio de produção sob contrato da Boehringer Ingelheim inclui 16 produtos biofarmacêuticos licenciados, fabricados em unidades licenciadas globalmente de múltiplos produtos, um canal crescente de "New Biological Entities" (NBEs - Novas Entidades Biológicas) e uma estratégia de crescimento no setor de "Contract Manufacturing Business" (CMB - Empresa de Fabricação sob Contrato). O objetivo da Boehringer Ingelheim é permanecer na liderança na área de "Contract Manufacturing" (Fabricação sob Contrato), como uma referência industrial para a excelência operacional, incluindo conhecimentos técnicos e tecnologia de ponta.
Perfil - A Boehringer Ingelheim é uma das mais importantes empresas do mundo na área de desenvolvimento e fabricação sob contrato de produtos biofarmacêuticos. Todos os tipos de serviços, desde o desenvolvimento de linhagem celular de mamíferos ou cepas microbianas à produção final de medicamentos e ao suprimento do mercado mundial, podem ser realizados dentro de um conceito de fonte única de suprimento. A Boehringer Ingelheim trouxe 18 moléculas ao mercado e tem muitos anos de experiência em diversas classes de moléculas, tais como anticorpos monoclonais, proteínas recombinantes, interferons, enzimas, moléculas de fusão, novas proteínas scaffold e DNA plasmidial. [www.biopharma-cmo.com].
O grupo Boehringer Ingelheim está entre as 20 principais empresas farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, Alemanha, ela opera globalmente, com 142 afiliadas em 50 países e mais de 41.500 empregados. Por mais de 125 anos, essa empresa de propriedade familiar está comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de novos produtos com alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2009, a Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de 12,7 bilhões de euros, dos quais investiu 21% em seu maior segmento de negócios, os medicamentos sob prescrição médica, para financiar pesquisa e desenvolvimento. [www.boehringer-ingelheim.com] PR Newswire

Nenhum comentário:

Postar um comentário