quinta-feira, 10 de março de 2011

Comissão Europeia autorizou a comercialização do Xeplion® (palmitato de paliperidona) para o tratamento da esquizofrenia.

Janssen-Cilag: Xeplion® aprovado na UE para tratamento da esquizofrenia

A Janssen-Cilag anunciou que a Comissão Europeia autorizou a comercialização do Xeplion® (palmitato de paliperidona) para o tratamento da esquizofrenia, avança o site Pharmalive.

O Xeplion® é um medicamento injectável de longa acção, administrado uma vez por mês.

“As recidivas podem ter um efeito devastador em doentes com esquizofrenia e há necessidade de melhorar a adesão à terapêutica, se quisermos romper com o ciclo de declínio”, defendeu Fernando Cañas, responsável do departamento de Psiquiatria do Hospital Dr. Rodríguez Lafora (em Madrid, Espanha), acrescentando que os antipsicóticos injectáveis de longa duração, como o Xeplion®, podem ajudar os doentes a manter um tratamento contínuo e reduzir a probabilidade de recidiva.

“O Xeplion® proporciona aos profissionais de saúde a oportunidade de repensarem a sua abordagem global no tratamento da esquizofrenia através da utilização de terapias de longa duração”, defendeu Christophe Tessier, director de assuntos médicos da divisão de psiquiatria da Janssen.

Segundo o responsável, a “aprovação do Xeplion® espelha o compromisso da Janssen em disponibilizar novas terapias para a esquizofrenia. E como é uma injecção mensal, pode ajudar os profissionais na questão da não adesão à medicação ao assegurar o controlo dos sintomas e permitir que os doentes se concentrem em melhorar as suas vidas”.
Fonte: http://www.rcmpharma.com/news/12286/15/Janssen-Cilag-Xeplion-aprovado-na-UE-para-tratamento-da-esquizofrenia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário