terça-feira, 29 de março de 2011

Morre José Alencar, fica o legado de um grande empreendedor e lutador pela vida.

José Alencar, uma história de vida exemplar.
O mundo inteiro vai emitir opinião sobre a vida pessoal, profissional e política deste grande cidadão chamado José Alencar. A política é uma forma de divulgação da imagem de uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa como a que nos referimos, não. Foi a política que ganhou mais notoriedade com ela, ao contrário de muitos que vivem na política para tirar proveitos para si.

Muitos outros Vices- Presidentes do Brasil tiveram posições diferentes de José Alencar, ficando-os no anonimato ou ganhando destaque com nocividade à pátria como foi o caso do Sarney. Jamais o José Alencar utilizaria do expediente que o Sarney utiliza há mais de 50 anos. Pena que o brasileiro não gosta de ler e quando faz esquece rápido, mas o Livro Honoráveis Bandidos retrata muito bem a capacidade nociva do tão somente político da república do Maranhão/Amapá.
Deixando o Honorável Bandido de lado e falando de gente séria, a doença do José Alencar é uma triste lembrança que deveremos considerar como um marco de luta pela vida, é uma amostra de que um ser humano pode morrer sem se entregar a uma doença tão grave. As declarações dadas ao longo de intermináveis saídas e entradas de hospitais feitas por este lutador, são exemplos de perseverança, mente positiva, caráter firme e segurança em si, sem esquecer a fé em DEUS que ele sempre declarou ter.
Escutar José Alencar falar sobre sua história de vida, que não pode ser desvinculada da história profissional de empregado até mega empresário, é um exemplo para ser seguido por todos que querem ser úteis na vida e sentir prazer por viver.
A família Alencar e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com o cidadão José Alencar, conviverão daqui para frente com a saudade, a falta presencial de um exemplo de lutador, mas não perderá juntos com a humanidade uma história de vida brilhante  que certamente gerações futuras poderão conhecê-la em obras literárias, cinema, entre outras formas de se manter viva a memória de um ser exemplar.  Este é um daqueles que podemos afirmar que deixou um grande legado.
O mundo dos empreendedores perdeu um nome, mas não perderá o exemplo de um homem firme e confiante no que focou para sua vida.
Obrigado Alencar pelo exemplo.

Nota postada por Teófilo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário