quarta-feira, 16 de março de 2011

O Governo está jogando sujo com a sociedade para justificar a criação da nova CPMF.


Nota de C&T
Matéria de referência: 72 % são contra recriação da CPMF para financiar Saúde (postada na íntegra abaixo)
Tudo bem que toda unanimidade tende a ser burra, mas 20% dos entrevistados serem a favor da CPMF é mais do que um absurdo, é preciso ser muito ignorante e desinformado para não perceber que temos a maior carga tributária do mundo e que sustentamos uma sangria financeira absurda com nosso suor.
Não acredito que um brasileiro que afirme de sã consciência ser a favor de mais uma usurpação do dinheiro alheio tenha uma fonte de renda honesta.
O mais triste na matéria abaixo é saber que: " o conhecimento é menor entre os mais jovens, os com menor escolaridade, os com menor nível de renda e os residentes na região Nordeste". Imaginem a soma destas categorias!
Gente! A CPMF nunca se deixou de pagar, ela deixou de ir para o governo, mas os empresários já tinham embutida esta despesa na precificação dos produtos e serviços, ela acabou, mas ninguém a retirou de suas planilhas de custos. A CPMF atingi 100% dos brasileiros de forma não clarificada.
O povo tem o que merece. Não tem informação, tem preguiça de fazer reflexões a respeito de suas escolhas, só serve de massa de manobra para os espertalhões de plantão que o povo mesmo mandou para Brasília.
Nota postada por Teófilo Fernandes (um brasileiro preste a ser assaltado pelo Congresso mais uma vez com a criação da nova CPMF)

CNI: 72% são contra recriação da CPMF para financiar Saúde
Setenta e dois por cento dos brasileiros são contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para o financiamento da Saúde no País, de acordo com a pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira: Qualidade dos serviços públicos e tributação", divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o levantamento realizado em parceria com o Ibope, 20% das pessoas entrevistadas são a favor do retorno do tributo. O restante não soube ou não respondeu.

Apesar da grande maioria ser contrária à medida, apenas 37% dos entrevistados souberam responder o que é a CPMF. Segundo a CNI, o conhecimento é menor entre os mais jovens, os com menor escolaridade, os com menor nível de renda e os residentes na região Nordeste.

O levantamento também mostra que a maior parte da população brasileira não somente é contra a recriação da CPMF como também não gostaria do aumento de qualquer outro imposto para melhoria da saúde. Segundo a pesquisa, dois terços dos entrevistados discordam em parte ou totalmente com esta alternativa.

Da mesma forma, o brasileiro associa a má qualidade dos serviços públicos de saúde à má gestão dos recursos por parte dos governantes. Sessenta e três por cento dos entrevistados concordam totalmente com essa premissa e 18% concordam em parte. Além disso, a CPMF é vista como um imposto injusto por 75% dos entrevistados pela pesquisa.

Do total, 63% acreditam que a recriação do tributo aumentará os preços das mercadorias. Segundo a pesquisa, 45% das pessoas ouvidas veem a CPMF como um imposto que afeta somente as pessoas que têm conta bancária, enquanto 38% acreditam que afetam também a outras pessoas.
Eduardo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário