domingo, 27 de março de 2011

Empresa Israelita TEVA, faz parceria com americana P&G


Teva entra em parceria com a Procter & Gamble
A empresa israelita de genéricos Teva Pharmaceutical e a Procter & Gamble (P&G) uniram-se para comercializar medicamentos sem prescrição médica e produtos relacionados, avança o jornal económico OJE.

As companhias informaram em comunicado que a joint venture inclui os negócios, tanto da Teva como da P&G, de fármacos sem receita médica nos mercados fora da América do Norte, que, em conjunto, geraram vendas de mais de mil milhões de dólares durante o ano de 2010 (cerca de 703 milhões de euros).

A Teva e a P&G adiantam que o negócio vai ajudá-las a transformar medicamentos com prescrição médica em produtos sem receita médica.

Muitos dos artigos sem prescrição que mais vendem actualmente foram criados a partir de alterações semelhantes em medicamentos com receita, incluindo as versões da P&G do Prilosec e do Pepcid, ambos para a azia, produzidas a partir da joint venture com a Johnson & Johnson.

A empresa de Israel, a maior produtora de genéricos em termos mundiais, também vai alargar o âmbito de actuação para outras áreas, numa tentativa de alavancar as margens de lucro, ao desenvolver e comercializar maior quantidade de marcas próprias de medicamentos com prescrição médica.

Ao reforçar esta gama, a Teva fortalece a sua posição junto dos clientes de maior dimensão; já a P&G vai obter maior presença global para marcas como a Vicks®, Metamucil® e Pepto-Bismol®.
Fonte: http://www.rcmpharma.com/news/12517/15/Teva-entra-em-parceria-com-a-Procter-Gamble.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário