segunda-feira, 4 de março de 2013

Teuto/Pfizer amplia o maior complexo farmacêutico da America Latina

Sede da companhia, em Anápolis (GO), possui 105 mil metros quadrados de área construída. Com investimentos de R$ 80 milhões nos últimos dois anos, laboratório deve dobrar a produção até o fim do ano.

Anápolis - Nos últimos dois anos, o Laboratório Teuto/Pfizer recebeu um investimento de R$ 80 milhões, com o objetivo de manter seu forte ritmo de crescimento. A empresa possui hoje o maior complexo farmacêutico da América Latina - instalado em uma área de 1 milhão de metros quadrados, com 105 mil metros quadrados de área construída.

Em 2012, a companhia completou 65 anos e investiu em novos maquinários como a Emblistadeiras BP5 10 e 11, da Fabrima - que estão instalados na UPP 1, setor de produção de sólidos, e representam o que há de mais moderno em tecnologia farmacêutica. Os equipamentos ampliaram a capacidade produtiva e atenderam o crescimento da demanda da companhia, que deve dobrar o faturamento até o final do ano.

Segundo Ronan Faleiro, gerente do setor de sólidos, as linhas foram montadas em janeiro e fevereiro. "Ainda serão instalados novos equipamentos de manipulação, compressão e encapsulamento", explica.

Foram lançados, no ano passado, 50 novos produtos, ampliando para 650 o número de apresentações, distribuídas entre medicamentos genéricos, genéricos de marca, MIP’s, similares, cosméticos, produtos para saúde e alimentos. Para os próximos três anos, mais 250 lançamentos estão previstos.

Além disso, os investimentos tiveram reflexo no quadro de funcionários da empresa, que hoje tem 2.564 pessoas. O laboratório trabalha a capacitação de mão de obra e promoveu, em 2012, cerca de 80 treinamentos, que envolveram colaboradores em todos os níveis. Com o objetivo de valorizar a equipe, o Teuto realizou 1.008 promoções e implantou novos critérios de promoção interna. A nova política de RH eleva o nível de qualificação profissional, oferecendo resultados positivos para os colaboradores e para a empresa.

Teuto - O Laboratório Teuto, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica nacional. Há mais de 60 anos no mercado e instalado em uma área total de um milhão de metros quadrados, com 105 mil metros quadrados de área construída - a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina e possui mais de 650 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marcas (similares), MIP, linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto é de confiança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário