segunda-feira, 4 de março de 2013

Royalt Pharma oferece U$6,6 bilhões para comprar farmacêutica Elan


O grupo de investimentos Royalty Pharma fez uma oferta de 6,6 bilhões de dólares para comprar a Elan, buscando inviabilizar um plano da farmacêutica irlandesa de usar os recursos obtidos com a venda de um grande medicamento em aquisições.

A Royalty Pharma, que compra fluxos de royalties de medicamentos patenteados, disse nesta segunda-feira que planeja oferecer 11 dólares por ação da Elan, um prêmio de 4 por cento sobre o preço de fechamento do papel da empresa na sexta-feira em Nova York.

A Elan anunciou no início deste mês que irá levantar mais de 3,25 bilhões de dólares com a venda dos direitos sobre seu principal remédio para o tratamento de esclerose múltipla, o Tysabri, para a parceira Biogen --e efetivamente se reinventar usando a maior parte do capital obtido em aquisições.
A Royalty Pharma, no entanto, disse que os riscos à Elan associados a esse plano são substanciais, levando-a a oferecer aos acionistas da Elan uma "escolha clara e simples" com uma proposta em dinheiro que disse representar o valor total da empresa hoje.

A Elan, que tem a norte-americana Johnson & Johnson como acionista com participação de 18 por cento, disse que não faria comentários sobre a proposta da Royalty Pharma por enquanto.


Fonte primária: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário