quinta-feira, 21 de março de 2013

AstraZeneca avalia entrar no mercado de biossimilares.

quinta-feira, 21 de março de 2013 14:35 BRT

LONDRES, 21 Mar (Reuters) - A AstraZeneca está avaliando entrar no mercado dos chamados biossimilares, disse nesta quinta-feira o novo presidente-executivo da empresa farmacêutica, Pascal Soriot.

"Daremos notícias nos próximos meses, assim que concluirmos o que devemos fazendo aqui. Talvez decidamos não ir adiante, mas certamente é algo que estamos analisando bem atentamente", declarou Soriot ao atualizar analistas sobre a estratégia da fabricante de medicamentos.

O vencimento de patentes de remédios caros que usam biotecnologia contra câncer e doenças autoimunes está abrindo mercado para cópias de baixo custo conhecidas como "biossimilares" por não serem idênticas aos produtos de marca.

Algumas companhias especializadas em biotecnologia, como Novartis e Amgen, já estão desenvolvento biossimilares. Eles são possíveis também para a AstraZeneca, que também tem essa capacidade.

Soriot e AstraZeneca estão avaliando os biossimilares como uma estratégia viável especialmente para a China e outros mercados emergentes.

(Por Ben Hirschler
Fonte:  http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE92K06720130321

Nenhum comentário:

Postar um comentário