quarta-feira, 20 de março de 2013

Fundação GlaxoSmithKline expande programa para ajudar crianças com cancro.

20/03/2013 - 10:38
O Hospital Infantil de Filadélfia, nos EUA, recebeu uma doação de 500.000 dólares (cerca de 386 mil euros) da Fundação GlaxoSmithKline (GSK). A verba destina-se a apoiar o Fundo Famílias, criado em 2008, que proporciona assistência vital para as famílias mais desfavorecidas que precisam de assistência de viagem e de estadia enquanto as crianças são sujeitas a tratamentos experimentais no Centro Oncológico daquela unidade hospitalar, avança o PIPOP – Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica.


"Através do Fundo de Esperança para as Famílias da GSK, o nosso objectivo é aliviar a carga financeira para que as famílias se possam concentrar em ajudar o seu filho a recuperar", salientam os responsáveis.


O fundo ajuda crianças e jovens adultos com cancro que tiveram recaídas da doença a ter acesso a terapias inovadoras no Hospital Infantil, reembolsando as famílias com as despesas relacionadas com a viagem e estadia em Filadélfia, incluindo passagem aérea e transportes terrestres, estadia e refeições.


"A generosidade da GlaxoSmithKline aliviou muitas fronteiras e permitiu que as famílias pudessem obter os melhores tratamentos para tumores pediátricos no Hospital Infantil da Filadélfia", disse o director executivo da unidade hospitalar.


Fonte:  http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/20-03-13/fundacao-glaxosmithkline-expande-programa-para-ajudar-cr

Nenhum comentário:

Postar um comentário