terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Tratamento subcutâneo para artrite reumatóide da BMS é aprovado no Brasil

11/02/2013
A Bristol-Myers Squibb (BMS) acaba de receber a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil) para apresentação subcutânea do medicamento Orencia® (abatacepte), mais prático e cómodo para os doentes com artrite reumatóide. O tratamento já é comercializado pela farmacêutica na apresentação intravenosa, que necessita ser administrada mensalmente por um profissional de saúde numa clínica própria de infusão. Com a apresentação subcutânea, o medicamento poderá ser aplicado pelo próprio doente uma vez por semana, avança o portal noticioso Paranashop.



Aprovado também pela FDA, entidade que regula os medicamentos nos EUA, o medicamento é o primeiro e único tratamento biológico disponível em duas apresentações: intravenosa e subcutânea. Segundo Rogério Frabetti, director de marketing de Imunologia da BMS Brasil, além de uma nova opção para o doente, a apresentação subcutânea contará com dispositivo “ultrasafe” na seringa – mecanismo automático que descarta com segurança a agulha utilizada. “O paciente poderá escolher qual a opção mais adequada ao seu estilo de vida, com a comodidade de se auto-aplicar no conforto da sua casa uma vez por semana, ou realizar a infusão num centro de saúde, uma vez por mês, com uma duração média de 45 minutos”, conclui.


O medicamento Orencia®, na sua formulação intravenosa, será incorporado ao sistema de saúde brasileiro ainda este ano, e deverá ser disponibilizado na rede pública de saúde. Espera-se que a nova apresentação subcutânea do Orencia® também possa seguir o mesmo caminho.


"Oferecer medicamentos que atendam às necessidades de pacientes e médicos é fundamental para a missão e compromisso da Bristol-Myers Squibb. O desenvolvimento contínuo do Orencia® exemplifica o foco da nossa empresa em áreas de doenças graves e desenvolvimento de medicamentos biológicos inovadores”, afirma o presidente da Bristol-Myers Squibb no Brasil, Gaetano Crupi.


O Orencia® subcutâneo é indicado para a redução dos sinais e sintomas, indução de resposta clínica principal, inibição da progressão do dano estrutural e melhoria da função física em pacientes adultos com artrite reumatóide de actividade moderada a grave. O medicamento pode ser usado como monoterapia ou em combinação com fármacos anti-reumáticos modificadores de doença (DMARDs), que não sejam antagonistas do factor de necrose tumoral (TNF).


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário