segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MSD bloqueia versões genéricas do Zetia® e do Vytorin® nos EUA


11/02/2013
Um Tribunal de Recursos dos EUA confirmou a validade das patentes da MSD (conhecida nos EUA como Merck & Co.) para os medicamentos para o colesterol Zetia® (ezetimiba) e Vytorin® (ezetimiba mais sinvastatina), confirmando a decisão de um tribunal inferior e impedindo a Mylan de comercializar uma versão genérica desses medicamentos até Abril 2017, avança o site FirstWord.


A MSD tinha revelado ele também está a processar a Impax Laboratories e a Activis por causa dos seus planos para vender versões genéricas do Vytorin®, embora esses casos tenham sido suspensos enquanto se aguardava o desfecho do caso Mylan.

Representantes da Mylan não responderam aos pedidos de comentários sobre a decisão.

"O tribunal de recurso confirmou a decisão adequada do tribunal inferior, em Abril de 2012, que considerou que as patentes para o Zetia® e o Vytorin® são válidas e legítimas", comentou o porta-voz da MSD Ron Rogers. "Investimos fortemente em investigação e desenvolvimento, que é necessário para descobrir medicamentos inovadores como o Vytorin® e o Zetia®, e vamos defender vigorosamente os nossos direitos de propriedade intelectual", acrescentou.

O Zetia® e Vytorin® registaram vendas combinadas de cerca de 2 mil milhões de dólares nos EUA em 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário