quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

GSK compromete-se a publicar relatórios de ensaios clínicos de medicamentos


07/02/2013 -

A GlaxoSmithKline (GSK) anunciou na terça-feira que, em apoio à campanha AllTrials, que irá publicar os relatórios de ensaios clínicos (CSRs) para todos os seus medicamentos, "assim que tenham sido aprovados ou que o desenvolvimento tenha sido interrompido e os resultados publicados", avança o site FirstWord.

A GSK disse que também pretende publicar CSRs para ensaios clínicos resultados de todos os seus medicamentos aprovados que remontam à formação da empresa em 2000.
A empresa especificou que as informações dos doentes serão removidas dos relatórios para garantir a confidencialidade.

Além disso, a GSK informou que vai designar uma equipa para completar o processo de divulgar os dados de forma gradual, com prioridade para os seus medicamentos mais prescritos, ao longo de "um certo número de anos".

A farmacêutica comprometeu-se em Outubro de 2012 a disponibilizar dados detalhados, mas anónimos no que toca aos doentes, dos seus ensaios de medicamentos aprovados e dos que falharam a investigadores externos.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/07-02-13/gsk-compromete-se-publicar-relatorios-de-ensaios-clinico

Nenhum comentário:

Postar um comentário