domingo, 24 de fevereiro de 2013

Brainfarma, braço industrial do Grupo Hypermarcas, inaugura complexo farmacêutico em Anápolis

23/02/2013 - 08:02
Instalações ampliadas se tornam principal centro produtor de medicamentos da divisão Farma da Companhia.

Anápolis – A Brainfarma, subsidiária industrial que concentra as atividades de fabricação de medicamentos do Grupo Hypermarcas, inaugura hoje em Anápolis um dos maiores e mais modernos complexos industriais farmacêuticos da América Latina. A unidade, que demandou investimentos da ordem de R$ 250 milhões, gera cerca de 2.500 empregos diretos na cidade, importante polo industrial localizado no Estado de Goiás.

O complexo fabril, que possui atualmente 320 mil metros quadrados de área total e 100 mil metros quadrados de área construída. A capacidade produtiva foi expandida em três vezes, com emprego das mais modernas tecnologias de produção e de controle de qualidade. A planta produz anualmente mais de seis bilhões de comprimidos, com capacidade para até dez bilhões.

Para conclusão do projeto, foram utilizados três mil toneladas de materiais de refrigeração, 800 mil metros cúbicos de ar refrigerado/hora, centenas de toneladas de aço estrutural, 600 mil metros de cabo elétrico, além mais 30 mil horas de trabalho empregadas.

São produzidos no complexo medicamentos isentos de prescrição (comercializados sob marcas tradicionais como Apracur, Atroveran, Benegrip, Biotônico Fontoura, Doril, Engov, Epocler, Estomazil, Gelol, Maracugina, Merthiolate e Tamarine, dentre outros); produtos de prescrição médica; genéricos, da marca Neo Química Genéricos; além de medicamentos similares.

No interior do complexo, encontra-se também o Centro de Distribuição de medicamentos do Grupo Hypermarcas, com mais de 32 mil posições pallet distribuídas por 25,4 mil metros quadrados de área construída, em instalações com pé direito superior a 20 metros.

Grupo Hypermarcas – Divisão Farma: a Hypermarcas é a maior empresa brasileira de produtos de marcas de Saúde e Bem-Estar, com foco em Medicamentos, Beleza e Higiene Pessoal. A divisão Farma do Grupo possui um dos mais completos e diversificados portfólios de negócios farmacêuticos do Brasil. É líder nos segmentos de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e em similares, além de terceira maior empresa de genéricos do País, com a marca Neo Química Genéricos. Possui ainda posição de destaque em medicamentos de prescrição médica e vice-liderança em dermocosméticos.

A Brainfarma é a subsidiária industrial do Grupo Hypermarcas que concentra todas as atividades de produção de medicamentos, nos diversos segmentos em que a Companhia está presente.

Informações sobre o Complexo Industrial de Anápolis: Área total : 320 mil m² | Área construída: 100 mil m² | Investimento total: R$ 250 milhões, com cerca de 2.500 colaboradores em empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário