quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FDA aprova primeira versão genérica de medicamento DOXIL® (doxorubicin hydrochloride liposome injection) contra o cancro.

A  FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) aprovou a primeira versão genérica do medicamento DOXIL® (doxorubicin hydrochloride liposome injection) contra o cancro, avança o portal Isaúde.

A injecção está actualmente em falta na lista de medicamentos da FDA. Para os produtos em escassez, o Departamento da FDA para Medicamentos Genéricos está a usar um sistema de revisão prioritária para agilizar a análise dos pedidos genéricos a fim de ajudar a aliviar a escassez.

"A agência está comprometida em fazer tudo o que pudermos para enfrentar a escassez de drogas para que os doentes possam obter os medicamentos de que precisam, quando precisam deles. No último ano, a FDA trabalhou para garantir que o fornecimento de DOXIL® não fossem interrompido", afirma Valerie Jensen, da FDA.

Medicamentos genéricos aprovados pela FDA têm a mesma alta qualidade e força que os medicamentos de marca. A fabricação e embalagem de medicamentos genéricos devem passar pelos mesmos padrões de qualidade dos medicamentos de marca.

O genérico é feito pela Sun Pharma Global FZE (Sun). A injecção é administrada por via intravenosa por um profissional de cuidados de saúde. O genérico da Sun estará disponível em frascos de 20 miligramas e 50 miligramas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário