quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Comissão Europeia aprova Lyxumia® da Sanofi

06/02/2013
A Sanofi anunciou na segunda-feira que a Comissão Europeia aprovou o seu fármaco injectável de uma única toma diária Lyxumia® (lixisenatide) para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2, avança o site FirstWord.

O Comité de Medicamentos para Uso Humano da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) tinha recomendado a aprovação do agonista do receptor do GLP-1 no final do ano passado.

Especificamente, o Lyxumia® é indicado para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2 para alcançar o controlo glicémico em combinação com medicamentos orais de redução da glicose ou insulina basal quando estes, em conjunto com dieta e exercício, não proporcionam controlo glicémico adequado.

A Sanofi sublinhou que a aprovação foi concedida com base em dados do ensaio clínico GetGoal, que mostrou que a terapia demonstrou reduções significativas de HbA1c, um efeito pronunciado de diminuição de glicose pós-prandial e um efeito benéfico sobre o peso corporal.

A Sanofi comprou os direitos do Lyxumia® à Zealand Pharma e pedidos regulamentares para o medicamento estão sob revisão em vários países em todo o mundo, incluindo o Japão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário