terça-feira, 23 de julho de 2013

Proteína de soja no controle do peso: perspectivas para o mercado de suplementos e farmacêuticos

São Paulo- A proteína de soja é uma grande aliada no controle do peso e promoção de saciedade. Este foi o tema destacado pela Solae, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias e ingredientes à base de soja, na edição anual da Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica - FCE Pharma 2010, realizada em São Paulo.

No seminário promovido durante o evento pela Tovani Benzaquen Ingredientes, Iara Veiga, gerente de Marketing da Solae, abordou os benefícios da proteína de soja para o controle de peso, destacando as perspectivas para a utilização da proteína no mercado de suplementos e farmacêuticos.

“Há uma demanda crescente dos consumidores por produtos que possibilitem um estilo de vida mais saudável, o que leva a indústria a pesquisar, cada vez mais, substâncias com atributos funcionais e suas possibilidades de aplicações no mercado”, afirma Iara. “Nossa proteína de soja pode ajudar os clientes a satisfazer essa necessidade por produtos que tragam benefícios para a saúde e colaborem para o controle de peso”, completa.

A proteína de soja é uma proteína de alta qualidade (100% vegetal e isenta de colesterol), eficiente na indução da saciedade, proporcionado os mesmos benefícios nutricionais que outras proteínas em dietas para perda de peso. Apresenta, também, benefícios para a prevenção de riscos de doenças cardiovasculares, o que torna o seu consumo uma opção ainda mais completa em dietas de controle ou redução de peso.

Além da participação no seminário, a Solae promoveu, no stand da Tovani e Tate & Lile, degustação de barras de cereais com proteína de soja e entrega de materiais sobre controle de peso para clientes e visitantes.

Perfil- A Solae é a líder mundial no desenvolvimento de tecnologia inovadora à base de soja para a indústria de alimentos, carnes e produtos nutricionais. A Solae fornece soluções que trazem uma combinação única de benefícios econômicos, nutricionais e funcionais para nossos clientes. Na Solae, a jornada para a inovação começa com a natureza. Nós utilizamos um dos melhores recursos da natureza, a soja, e criamos ingredientes nutritivos e saborosos. Nosso objetivo é fornecer soluções hoje enquanto produzimos inovação para amanhã. Com mais de 1.000 produtos utilizados por mais de 3,5 mil clientes, os ingredientes de soja da Solae são utilizados por consumidores em todo o mundo em produtos como: bebidas, barras de cereais, carnes, refeições vegetarianas e muito mais. Com sede em St. Louis, no Missouri, EUA, e receita anual acima de US$1 bilhão, a empresa foi formada por meio de uma aliança entre as áreas de ingredientes alimentícios da DuPont - DuPont Protein Technologies - e da Bunge. A Solae é uma das eleitas na lista das “100 Empresas Mais Éticas do Mundo” do Instituto Ethisphere. [ www.solae.com, ou www.twitter.com/SolaeLLC ou Facebook www.facebook.com/SolaeLLC].

Nenhum comentário:

Postar um comentário