quarta-feira, 24 de julho de 2013

Eli Lilly vai congelar salários base

19/07/2013 - 09:34
A Eli Lilly anunciou na quarta-feira que vai congelar os salários base da maioria dos seus funcionários em 2014 e diminuir os pagamentos de bónus com base no desempenho em 2015, como parte do esforço para reduzir custos face à quebra nas receitas devido à perda de protecção de patentes, avança o site FirstWord.
As medidas, que deverão permitir poupanças de cerca de 400 milhões de dólares até 2016, são “difíceis mas necessárias”, disse o porta-voz da companhia, Edward Sagebiel, referindo que “apesar de continuarmos confiantes no nosso futuro, estamos a enfrentar os desafios mais significativos da nossa história”.

A companhia já cortou nos custos, ao dispensar centenas de funcionários desde 2009 e, em Abril deste ano, voltou a anunciar reduções nos postos de trabalho. Além disso, em 2012 a Eli Lilly congelou os salários dos funcionários e acabou por suspender a medida este ano. “Embora já tenhamos tomado várias medidas para diminuir custos, precisamos de mais”, disso Sagebiel. O novo congelamento de salários vai afitar executivos, supervisores e a maioria dos trabalhadores.

A farmacêutica estima perder cerca de 20% das suas receitas globais em 2014 devido à perda de protecção da patente norte-americana em Dezembro do antidepressivo Cymbalta® (duloxetina), que registou vendas anuais de 5 mil milhões de dólares. O medicamento para o cancro da mama Evista® (raloxifeno), com vendas de mil milhões de dólares em 2012, vai perder a patente em 2014. Em 2012, a Eli Lilly registou receitas 22,6 mil milhões de dólares.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/19-07-13/eli-lilly-vai-congelar-salarios-base

Nenhum comentário:

Postar um comentário