terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Power Balance aplica conto do vigário dos novos tempos.

Nota de C&T: Meu DEUS é verdade que alguém comprou uma pulseira da PowerBalance acreditando que a mesma traria mais equilíbrio? O pior é que milhares de pessoas acreditaram.
Ainda bem que estou vivo para viver tempos modernos como estes, ou seja, o “conto do vigário” na versão avançada, moderna, da era da internet, entre outras ferramentas úteis à globalização.

Power Balance admite em nota que pulseira não funciona

Redação SRZD | Ciência e Saúde | 04/01/2011 13h02


As pulseiras PowerBalance que viraram febre após promessas que trariam equilíbrio ao usuário foram desmascaradas pela própria empresa que as produzem. Em nota divulgada na Austrália, a empresa PowerBalance afirmou que "não há provas científicas confiáveis que sustentem as afirmações da empresa, e portanto assumiram uma conduta enganosa". E quanto aos consumidores que se sentirem lesadas pela propaganda do acessório serão reembolsadas integralmente.

Entre os adeptos da PowerBalance estão o jogador David Beckham, que ousou ao usar uma em cada pulso em partidas de futebol, o ator Robert DeNiro, o ginasta Diego Hipólito, o cantor Zeca Pagodinho e o jogador de basquete e garoto propaganda da marca, Shaquille O'Neal.

No Brasil, vendida em média por R$ 100,00, a pulseira apesar de ter entrado na mira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) continuou a ser vendida normalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário