sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

This is what dying of lung cancer looks like.

Nota C&T: Vamos abraçar esta luta em favor da vida. O mundo desenvolvido também luta contra o fumo e as campanhas de conscientização serão o melhor caminho.
Não podemos esquecer  também do mal que as bebidas alcoólicas (sem moderação) têm feito às famílias.

Canadá vai aumentar alertas de saúde nos cigarro.
O Canadá vai colocar alertas maiores nos maços de cigarros, segundo anunciou o governo local nesta quinta-feira (30).

A ministra da Saúde Leona Aglukkaq disse que as advertências vão cobrir três quartos nas partes da frente e de trás das embalagens. Antes, metade do espaço era coberto.

As novas imagens vão incluir avisos sobre doenças relacionadas ao tabaco, como câncer de bexiga, e depoimentos de vítimas de tumores. As embalagens terão também um número de telefone para um serviço de ajuda para quem quer parar de fumar.


No Brasil, a Anvisa abriu consulta pública nesta terça-feira (28) para aumentar as advertências nos maços. A Vigilância Sanitária quer cobrir metade da parte da frente das embalagens com um aviso dizendo que o tabagismo é uma doença e o número do disque-saúde.

"Pesquisas canadenses e internacionais já mostraram que, para serem eficazes, os alertas devem ser chamativos e memoráveis. Eles devem ser críveis e relevantes", afirmou a ministra canadense.

A regulamentação das novas advertências será feita no início de 2011, mas ainda não há cronograma. As fabricantes de cigarros ainda vão poder dar sugestões durante o processo de implementação e as regras devem ser aplicadas gradualmente, disse o governo.
Chris Wattie /Reuters
Uma das imagens a serem usadas nos maços é de Barb Tarbox, ex-modelo canadense que fez campanhas antitabagistas e morreu de câncer de pulmão, em 2003. A família de Tarbox afirmou que um de seus últimos desejos era ter sua foto usada em uma advertência contra o fumo.

Mulher fotografa novo alerta de saúde divulgado pelo governo do Canadá


Fonte: DA REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário