segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mensalão: o que diz o futuro ministro da Justiça

Nota:
Vejam abaixo que o discurso do passado poderá não corresponder às atitudes no presente.


" Do futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, em entrevista a Valdo Cruz e Ana Flor, na edição da Folha deste domingo (19/12), ao tratar do mensalão:

"Diria que houve toda uma investigação, há um processo em curso na Justiça e acho que ela decidirá a respeito. Tenho afirmado que, ao menos na fase de investigação no Congresso, vi casos que considerei decisões injustas.

E cito um caso com grande tranquilidade, porque a pessoa não é da minha corrente política, que é o do José Dirceu. Eu analisei o caso, e ele foi condenado pela Câmara sem prova, foi uma condenação política. Afirmei na época, afirmo hoje e voltarei a afirmar depois. E não falo como petista, mas como advogado e professor de direito".

De Renata Lo Prete, que revelou o escândalo do mensalão na Folha em 2005, em artigo publicado neste domingo (19/12):

"Com Dilma eleita, o presidente voltou a falar sobre o mensalão, retomando o discurso de que tudo não teria passado de 'tentativa de golpe'. Como isso o aproxima da causa de Dirceu e dos demais petistas pendurados no Supremo, há quem enxergue no movimento o embrião do projeto Lula 2014.

Seja como for, não faltam vozes a desautorizar essa narrativa, a começar pelo futuro ministro da Justiça. Em 2008, na condição de ex-integrante da CPI dos Correios, o deputado petista José Eduardo Cardozo declarou: 'Vou ser claro: teve pagamento ilegal de recursos para aliados? Teve. É ilegal? É. É indiscutível? É. Não podemos esconder esse fato da sociedade'".

Escrito por Fred às 08h55 (Frederico Vasconcelos)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário