quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Medicamentos inderditados da Rhiaton e Farmace

Nota de C&T: Parabéns a ANVISA, não fez mais do que a sociedade espera. O povo paga caro para que obrigações como esta seja cumprida. Não seria interessante que todo cidadão que ainda tenha em sua cada pelo menos uma embalagem de qualquer medicamento deste fabricante retornasse a farmácia que o vendeu e tivesse seu dinheiro devolvido? A farmácia sabe o que está comprando e de quem, portanto deve ser co-participe do fato.
Anvisa suspende remédios da Rhiaton
Rio - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em todo o País, a fabricação e comercialização dos medicamentos produzidos pela Rhiaton Indústria e Comércio LTDA. Segundo a Anvisa, a empresa não tem autorização de funcionamento e os produtos não possuíam registro junto ao órgão.

A Anvisa também interditou os lotes DS09C022 e DS091077, do medicamento Dipirona Sódica 500 mg/ml solução oral fabricada pela empresa Farmace Indústria Químico Farmacêutica Cearense, e suspendeu os lotes DS09A001, DS09G058 e DS09G057 do mesmo produto. De acordo com a Anvisa, em ensaios de laboratório, os medicamentos apresentaram resultados insatisfatórios
Fonte: O Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário