quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Indústria Farmacêutica Nacional em alta rumo a Internacionalização.

Nota:
...Que a Indústria Farmacêutica Nacional está em alta eu não tenho dúvida, o que falta é investir mais em pesquisa e desenvolvimento, sintetização nacional de qualidade e mais ética em suas práticas comerciais.

Com as duas aquisições no Chile, a farmacêutica está em seis países da A.L, com 52% de abrangência. A intenção é cobrir 90% da região
Fonte: Saúde Business Web
A Eurofarma, indústria farmacêutica brasileira, acaba de anunciar a compra dos laboratórios chilenos Volta e a Farmindustria. Presente no mercado há 60 anos, o laboratório Volta atua com foco nas áreas de Prescrição Médica, Genéricos e produtos hospitalares, enquanto a Farmindustria atua na fabricação para terceiros.
Com a negociação, feita integralmente com capital próprio, a Eurofarma passou a ter 60% de participação do laboratório chileno. O negócio engloba duas empresas que pertencem ao mesmo grupo e que conta com moderna infra-estrutura tecnológica de produção.
Esta foi terceira operação, em menos de dois anos, e está em linha com a estratégia da companhia de intenacionalização. "O mercado chileno é o sexto mais importante mercado farmacêutico na América Latina, representando cerca de 3% do total, com vendas em superiores a US$ 1 bilhão. Dentro da estratégia da Eurofarma, de cobrir 90% do mercado latino-americano com operação própria, o Chile tem um papel importante na consolidação desta visão.", afirmou a diretora da área de Sustentabilidade & Novos Negócios da Eurofarma, Maria Del Pilar Muñoz, em comunicado.
A Volta comercializa cerca de 200 apresentações de medicamentos entre produtos de marca e genéricos. Possui mais de 250 funcionários e pretende fechar o ano de 2010 com vendas de aproximadamente U$ 20 milhões.

Com as
recentes aquisições, a Eurofarma atua em seis países, que representam 52% da América Latina. No entanto, a intenção da organização é de cobrir 90% do mercado regional.
A estratégia de internacionalização da Eurofarma começou em 2009, com a compra do laboratório argentino Quesada, empresa presente no país há 60 anos. Com um portfólio de 30 produtos, a empresa atua exclusivamente no setor privado, com foco nas áreas de gastroenterologia e cardiologia. Em 2010, a Eurofarma anunciou a compra do laboratório uruguaio Gautier. Presente no mercado há 93 anos, o laboratório possui 57 produtos e atua nas áreas de psiquiatria, neurologia, cardiologia e medicina geral. A Gautier também mantém vendas no Paraguai e na Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário