quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Protetor Solar falso, risco para saúde no verão.

Nota de C&T:  Pode aparentar uma bobagem, mas não é. A quantidade de protetores e outros produtos do gênero falsificados no mercado é grande. Além das marcas desconhecidas, muitas produzidas em fundo de quintal, sem registro e sem nenhuma segurança tem se tornado uma ameaça a sociedade. Regiões como o Nordeste que temos muito sol o ano é foco dos falsificadores. Mesmo comprando em farmácias, supermercados e outros estabelecimentos especializados o risco é grande. Tem muito comerciante sem escrúpulo algum quando o foco é o respeito ao consumidor.
Neste verão use somente protetor solar registrado na ANVISA
Falta de registro pode ocasionar graves problemas de saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) alerta a população para a compra de protetores solares falsificados.
Por causa desses produtos que estão à venda no mercado, o Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (INBRAVISA) reforça o alerta para que a sociedade adquira protetores solares que contenham o registro da ANVISA.

Segundo a ANVISA o consumidor deverá comprar protetores solares em farmácias, supermercados ou em lojas devidamente estabelecidas e jamais devem adquiri-los de ambulantes ou camelos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pede que a população tenha cuidado com marcas desconhecidas ou com preço muito abaixo da média e os consumidores precisam verificar as informações no rótulo do produto, além disso tem que checar se no protetor solar consta o endereço do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Fonte: http://www.jeonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário