sábado, 16 de agosto de 2014

Saiba como hidratar a sua pele e seus cabelos de forma eficiente


A linha de produtos SEBAMED já está
 no Brasil disponível nas grandes redes
 de Drogarias e lojas especializadas em
produtos dermatológicos.
Nos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas os lojistas interessados em firmarem parcerias com a SEBAMED, uma marca presente em mais de 80 países e umas das marcas líderes de mercado na Europa, poderão agendar a visita de um Consultor de Negócios regional pelos fones: (79)88663009 e (79)91114499. Skype: representacoesnonordeste. E-mail: representacoesnonordeste@uol.com.br

Quem é a SEBAMED?

Sebapharma GmbH & Co. KG , que foi fundada em 1983, é a empresa responsável pelas vendas de Sebamat GmbH, Herzpunkt Pharma GmbH, e Maurer Pharma GmbH . Hoje, comercializa seus produtos em todo o mundo e atinge um volume de negócios anual de mais de 100 milhões de euros. SEBAPHARMA tem atualmente cerca de 200 funcionários. Graças à sua marca de renome Sebamed, a empresa tem operado com sucesso como uma empresa competente, inovadora e de alta performance de vendas por anos.


Veja como manter a hidratação da pele e cabelos no inverno

18/07/2014
A estação inspira novos cuidados com o corpo, adaptados ao dia a dia e à temperatura. Saiba as recomendações de dois médicos da Sociedade Brasileira de Dermatologia para manter a saúde e o aspecto hidratado da pele e do cabelo.

Evite banhos longos e quentes

É tentador passar muito tempo embaixo do chuveiro quentinho depois de um dia de trabalho. Mas o hábito, além de ser um desperdício de água e fazer mal ao meio ambiente, o excesso de água e as altas temperaturas ajudam a ressecar a pele.

— O ressecamento pode ser percebido quando passamos muito tempo na piscina e ficamos com os dedos enrugados. Se a água estiver quente, o efeito é ainda pior porque ela é mais agressiva para a oleosidade natural que protege a pele — explica

O médico explica que a peles oleosa exposta à água quente chega a reagir produzindo ainda mais oleosidade após o banho. O recomendado para evitar esses efeitos é um banho curto com água morna.

Hidratantes são grandes aliados

Usar um creme logo após o banho é reconfortante e é a melhor solução para evitar o ressecamento da pele que acontece no inverno. A queda da temperatura, mas também o uso de roupas que cobrem o corpo ajudam a provocar o embranquecimento e até fissura do tecido da pele em algumas partes do corpo.

Para as regiões mais ressecadas o especialista indica o uso combinado de um produto mais oleoso como a lanolina ou o óleo de amêndoas ainda com o corpo levemente úmido com uma dupla camada de loção hidratante depois. Para as peles oleosas a recomendação é que a loção seja aplicada apenas nas partes do corpo que realmente fica mais suscetíveis ao ressecamento como cotovelos e pernas, evitando costas, peito ou pescoço, que são naturalmente mais hidratadas.

— O importante é hidratar após o banho. O creme hidratante faz uma cobertura que entope os poros de substâncias que fazem bem a ele. Usá-los com o corpo sujo altera a ação e pode provocar inflamações dos poros — explica o dermatologista.

Vitamina B e outros produtos naturais

— Hoje em dia está na moda resgatar produtos mais naturais para substituir os cosméticos totalmente industrializados. Por isso os produtos feitos a base de dexpantenol, ureia, lactato de amônia e até cera de abelha têm sido muito usados para a hidratação da pele. Eles são muito eficientes, uma ótima opção — Dr. Alexandre Filippo, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Segundo o especialista, essas formulações protegem, hidratam e restauram a atividade da pele como barreira cutânea. O dexpantenol é uma vitamina que faz parte do grupo de princípios ativos do Complexo B e funciona como um dermoprotetor, o que, segundo afirma o médico, evita o seu ressecamento e descamação, fortalece a pele e auxilia na sua renovação natural.

Esfoliação

Feita de uma a duas vezes por semana, a esfoliação ajuda a melhorar o aspecto da pele esbranquiçada ou com foliculite. É preciso apenas ter cuidado com excessos, que podem provocar feridas na pele.

Use filtro solar

— Para o rosto a regra se mantém a mesma do verão: filtro solar sempre. Ainda mais no Rio, que o inverno não é severo e o sol continua esquentando, é preciso proteger a pele dos raios UV — insiste o especialista.
Aqueles que não têm a pele do rosto oleosa podem investir em cremes com filtro solar, que reúnem a função hidratação e proteção.

Os cabelos merecem ainda mais atenção

Manter a lavagem do cabelo

O friozinho e a preguiça não podem ser motivo para diminuir o ritmo de lavagens do couro cabeludo. A doutora Maria Fernanda Gavazzoni defende que a higiene da cabeça deve se manter, usando produtos que cuidam da oleosidade excessiva desta região do corpo. Alternar as marcas é uma boa opção para evitar que o fio vicie e acumule substâncias entre as cutículas.

— O aspecto de sujo não é o único prejuízo de mudar o hábito da limpeza dos cabelos. Doenças como a caspa e psoríase se manifestam mais nesta época do ano exatamente por conta do excesso de oleosidade da região — explica a médica.

O condicionador deve utilizado após a lavagem, mas totalmente retirado ainda no banho e o creme de pentear deve ser evitado ou aplicado em pouca quantidade.

— O excesso de hidratação dos fios pode deixá-los pesados e sem brilho. Além disso, o cabelo muito oleoso pode provocar a acne cosmética nas costas, rosto e pescoço — alerta a especialista.

Evite pentes de plástico

— O plástico ajuda a deixar os fios mais elétricos, com aspecto de frizz — explica a dermatologista.
As melhores opções para desembaraçar os cabelos é o pente de madeira ou de titânio, como usado pelos cabeleireiros. Esses materiais não são condutores elétricos e garantem a saúde dos fios.

Hidratação semanal do cabelo

— O fio de cabelo é uma das estruturas mais misteriosas e lindas do corpo humano e merece ser tratado com muito cuidado. O que acontece é que as pessoas fazem misturas que não são boas e ou parte para hidratações com produtos que liberam formol e mexem na sua estrutura — afirma Gavazzoni.

A dermatologista diz que as hidratações semanais feitas em casa devem investir em produtos de marcas reconhecidas, que fazem pesquisas para elaborar suas fórmulas e têm preços acessíveis. A principal recomendação é aplicar o produto apenas nas pontas do cabelo e não fazer misturas de óleos com os cremes de hidratação antes da aplicação. Segundo a médica, algumas substâncias podem ser conflitantes e não gerar o efeito desejado.

O doutor Alexandre Filippo, porém, diz que adicionar a vitamina B na hidratação ajuda a manter a força das cutículas dos fios.


“A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) tem como missão promover a prática, o ensino, a pesquisa e o treinamento científico na área de Cirurgia Dermatológica e procedimentos afins. Fundada em 1988, a SBCD difundiu esta subespecialidade médica no Brasil e impulsionou o reconhecimento da Cirurgia Dermatológica como uma das áreas de  atuação do dermatologista.
Atualmente, a SBCD reúne cerca de 1800 associados e é a segunda maior sociedade de Cirurgia Dermatológica do mundo. A SBCD procura disseminar o conhecimento e fomentar o desenvolvimento da  Cirurgia Dermatológica por meio de ações como:
Organização do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica;
Capacitação e treinamento de dermatologistas em procedimentos cirúrgicos, cosmiátricos e oncológicos;
Organização de cursos teóricos e práticos;
Apoio à realização e publicação de trabalhos científicos;
Auxílio na definição de atos e procedimentos dermatológicos;

Auxílio na delimitação de área de atividade do dermatologista e outros assuntos relacionados à cirurgia dermatológica, sempre em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário