quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Livro Balconista de Farmácia, uma iniciativa Sandoz e Editora Senac

  

Fonte/Autoria.: Catarina Marrão

Iniciativas visam aprimorar conhecimento em sinergia com parceiros comerciais para garantir qualidade no atendimento ao consumidor

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, vem promovendo a prestação de serviços para o setor de saúde através de investimentos em educação continuada para os profissionais de farmácia. Apenas este ano foram investidos pela companhia aproximadamente R$350 mil em formação de balconistas e farmacêuticos.

“A qualidade é um dos pilares chaves de nosso processo produtivo e através de investimentos em educação continuada para nossos parceiros, garantimos também a qualidade no atendimento, um diferencial para o consumidor final”, destaca Erica Sambrano, diretora Comercial da Sandoz do Brasil.

Conheça as iniciativas que a Sandoz do Brasil vêm investindo:

Curso de Extensão em Farmácia – em parceria com a Universidade Estadual de Londrina – UEL, universidade vizinha à fábrica da Sandoz no Brasil, a farmacêutica promove um curso de extensão em Farmácia, que promove o conhecimento técnico dos medicamentos e ensinamentos sobre a dispensação de medicamentos no balcão.

Ensino à distância – A partir do segundo semestre, a empresa passará a proporcionar para seus parceiros de varejo, as redes de farmácias, o ensino à distância para balconistas através do portal “UniSandoz”. O portal também é aberto para os distribuidores, e conta com acesso a vídeos e principais notícias do mercado farmacêutico.

Livro para Balconistas – Outra iniciativa para profissionalização em farmácias é o livro Balconista de Farmácia, uma parceria entre a Sandoz e a Editora Senac. O volume, que já está em sua segunda edição, aborda orientações para o atendimento a clientes, exigências legais, correta dispensação de medicamentos, entre outros.

Guia para atendimento a turistas - Para a Copa do Mundo 2014, a Sandoz preparou um guia para atendimento a estrangeiros, em inglês e espanhol, contendo frases e informações para o atendimento no balcão, bem como partes do corpo, doenças e tratamentos.  

Segundo o gerente de treinamento da Sandoz, Leonardo Viana, iniciativas voltadas para educação fortalecem a identidade corporativa da empresa como apoiadora da capacitação profissional nas farmácias. “Estamos nos desenvolvendo em um dos mais modernos conceitos de educação, investindo em diversos canais como treinamentos presenciais associados ao meio acadêmico, ensino à distância e materiais impressos”, destaca Leonardo.

Sobre a Sandoz (www.sandoz.com.br)

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,500 colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,100 moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de se desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.

Além de um forte crescimento altamente sustentável, desde a consolidação de suas empresas de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a empresa tem se beneficiado de um forte crescimento de suas aquisições, que incluem a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria), Oriel Therapeutics (EUA), e Fougera Pharmaceuticals  (EUA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário