sábado, 23 de agosto de 2014

Programa Mais Médicos do PT demonstra capacidade extraordinária de atendimento médico a 50.000.000 de brasileiros.


A extraordinária capacidade de atendimento médico dos “médicos” importados pelo Programa Mais Médicos.

Por Teófilo Fernandes

23 de Agosto de 2014

Quem é meu amigo sabe que não sou admirador da Presidente Dilma, mas não me sinto no direito de desrespeita-la chamando-a de MENTIROSA, seria um desrespeito semelhante àquelas vaias e palavrões na abertura da Copa 2014 que envergonharam o Brasil diante do mundo, assunto que os petistas lutam para cair no esquecimento da população.

Recentemente a Presidenta Dilma no JN da Rede Globo, com audiência planetária, foi bastante enfática ao afirmar que o programa mais médicos importou 14.000 “médicos”, não posso citar esses “médicos” sem aspas por não considerar médico alguém que está debaixo da ilegalidade suportado por decisão ditatorial. Como resultado principal dessa importação, 50.000.000 de brasileiros que antes não tinham médicos foram atendidos. Mesmo o PT no comando há 12 anos, foi preciso todo esse tempo para identificar o problema e tomar uma decisão tão importante como essa, importante porque em pouco mais de um ano 50.000.000 de brasileiros sem médicos passaram a ter “médicos”.

Reafirmando minha falta de admiração por essa Presidente da República Federativa do Brasil, não posso escurecer a verdade, ela foi capaz de fazer com a matemática algo extraordinário, segundo o site do CFM (http://portal.cfm.org.br/?option=com_estatistica), atualizado no dia 22/08/2014, temos ativos no Brasil 393.543 médicos devidamente legalizados para exercerem esta nobre profissão, assim como os demais profissionais brasileiros e estrangeiros que aqui vivem legalmente são merecedores de todo nosso respeito.

Fazendo uns cálculos simples, sem precisar utilizar as quatro operações básicas da matemática em sua totalidade que recebi no meu ensino primário na época, hoje ensino fundamental, algo me impressionou: 50.000.000 de pacientes atendidos por 14.000 “médicos” significa uma fração de 3.571,43 pacientes por médico, um senhor resultado comparado ao número de médicos brasileiros. Mesmo imaginando hipoteticamente que 30% dos médicos ativos no Brasil não trabalhem na medicina, seria nesse caso hipotético 118.062,90 médicos que apenas têm sua profissão ativa por pura vaidade. A fração restante de 275.480,10 médicos leva uma vida muito tranquila, leve, quase desocupada profissionalmente, em outras palavras, ganhando dinheiro com a cara, pois eles, baseado nos números da Presidente Dilma, no mesmo período dos “médicos” importados, certamente em condições bem melhores, já que estão centralizados nos melhores e maiores centros e também não querem ir trabalhar nas periferias e interiores do país, atenderam se é que atenderam no universo da população restante de 150.000.000 de brasileiros, uma fração de  544,50 pacientes por médico, considerando aí que todo brasileiro precisou ir a um médico nesse período, ou seja, um “médico” importado trabalha 7 vezes mais do que um brasileiro ou estrangeiro legalizado no Brasil da fração daqueles que fazem alguma coisa na saúde. Tem algo errado!

Será que o médico brasileiro trabalha pouco ou são os “médicos” importados que estejam sendo explorados em nosso país? Esses “profissionais” importados saíram de suas pátrias sabendo que viriam para o Brasil serem vítimas de exploração de mão de obra? Tudo bem, são poucos médicos brasileiros que recebem remuneração do Estado igual ou superior aos valores recebidos pelos “médicos” importados, mas mesmo assim, a diferença de esforço desprendido é muito grande entre pessoas que exercem a mesma atividade laboral remunerada. Fico imaginando quantos brasileiros seriam atendidos se cada médico brasileiro, daqueles que fazem alguma coisa, reafirmo a exclusão dos que só mantem sua inscrição no CRM por vaidade, atendessem metade do que um “médico” importado atendeu, seria nada menos do que 491.928.946,80 brasileiros atendidos. Ops! Somos apenas 200.000.000 de brasileiros, considerando que 50.000.000 foram atendidos pelos “médicos” importados, restaram assim para os médicos brasileiros e estrangeiros legalizados 150.000.000, então teríamos condição de atender as populações da América do Sul, América Central e ainda sobraria capacidade para atender outras nações, isso considerando apenas metade da capacidade dos atendimentos feitos pelos importados, imaginem se os brasileiros trabalhassem de igual para igual com os “médicos” importados, seriamos um país padrão FIFA na saúde, já que só falta atendimento médico no foco do programa mais médicos.

Resumo da ópera: tenho que voltar ao ensino fundamental para aprender as quatro operações da matemática moderna do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário