sexta-feira, 1 de agosto de 2014

As redes sociais estão a cada dia mais contaminadas com posts fúteis.


Nada mais saudável do que viver em um país democrático, ter acesso à maioria das coisas boas que este país me permite, ser portador do mínimo de consciência política, gozar de faculdades mentais dentro da normalidade e ter liberdade de decisão, inclusive na hora de mudar de canal na TV para não assistir o que não lhe agrada, ter a liberdade de não curtir, não comentar e não compartilhar assuntos fúteis de alienados nas redes sociais. Tem manifestações nas redes sociais que apesar de fúteis prefiro não ocultar, só para sentir o quanto muitos manifestantes são vazios e alienados, servindo assim como aprendizado para eu nunca trilhar por esses caminhos.

Estamos no momento lendo e assistindo vídeos postados que só um povo alienado, analfabeto político, e o pior, se sentindo filósofo político e militante de pompa, é capaz de perder tanto tempo digitando bobagens, claro, eu até poderei ser um deles por está digitando neste momento minha linha de pensamento, mas assim como eles, eu também mereço perdão, e aqui peço antecipadamente a todos que discordarem da minha opinião, mas não posso fica em silêncio diante de algo que me incomoda.

Não consigo digerir as discursões e comentários vibrantes de divulgações e propagandas de realizações dos gestores públicos, atuais e do passado. Qual político foi eleito pelo povo para nada fazer? Todos são eleitos para fazer a coisa certa pautada na qualidade material e ética. Uma escola, um hospital, um posto de saúde, uma pavimentação, entre outras obras são obrigações dos gestores públicos e que devem ser construídas com excelente padrão de qualidade no material e projeto, no menor espaço de tempo seguro e recomendável e com o melhor custo, citei melhor custo, não o menor custo, pois nem tudo que caro ou barato define a qualidade de gestão do dinheiro público ou privado.

O que credencia a oposição ou situação governante de mostrar erros uma da outra? Fazer o certo é uma obrigação ou um ato extraordinário? Existe meia honestidade? O indivíduo ou grupo é honesto ou desonesto. No mundo são raras as terceiras ou mais vias na corrida eleitoral, normalmente encontramos disputas polarizadas, aqui se não for no primeiro turno será inevitável no segundo. O que não podemos negar é que só existe um grupo dentro e outro doido para entrar. Não consigo entender como a maioria dos cidadãos consegue se contaminar de tal forma que perde a capacidade de uso dos cinco sentidos embriagada pela paixão por um ou outro indivíduo ou esquema. Estou sem acreditar como muitos conseguem buscar comparativos, muitas vezes prejulgando sem nenhuma prova e muito menos competência para tanto, ações desse ou daquele esquema político dominante. Desde as Diretas já nada foi feito de bom no Brasil até a posse de Sr. Luiz Inácio? O Brasil foi descoberto há 12 anos ou quer me dizer que desde 1.500 DC estamos vivendo os últimos 12 anos parados, hibernando, adormecidos aguardando uma mudança de mãos do Poder Executivo? Meus DEUS, qual é o rumo de nossa Nação?


Teófilo Fernandes – Cidadão Brasileiro.
E-mail: representacoesnonordeste@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário