sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Primeiro Curso de Consultor Comercial da Indústria Farmacêutia é criado no Interior de São Paulo


14/8/2014
Acaba de ser criado o primeiro curso de consultor comercial da indústria farmacêutica no interior de São Paulo. O programa tem como objetivo formar profissionais de alta performance comercial, visando atender o mercado nacional de medicamentos, que será o 5o maior do mundo até 2017. Já neste ano, espera-se que a venda de medicamentos no Brasil atinja a cifra de R$60 bilhões, segundo estimativas do Sindusfarma (explicar sigla), e continuará crescendo em média 10% ao ano, com o interior paulista representando o segundo maior mercado de medicamentos do País.
A Industria farmacêutica necessita de profissionais altamente qualificados, mas hoje o país não consegue formar estes profissionais na mesma velocidade do crescimento do setor. Segundo o especialista e Gerente de treinamento da BIOLAB, Máximo Maia, hoje as empresas fazem grandes investimentos após a contratação destes profissionais para adequá-los aos requisitos da função.
“Avaliamos a evolução e as constantes mudanças nesse mercado e no perfil do profissional comercial da saúde, quais os requisitos necessários para seu alto desempenho. Concluímos que mais do que um representante de vendas tradicional, de entregar amostras e divulgar remédios, o mercado farmacêutico busca um Consultor Comercial, preparado para apoiar não só o médico, mas também todos os outros profissionais de saúde relacionados”, afirma o professor e coaching Daniel Souza da CognusHealth.
Foram realizadas pesquisas e desenvolvidos conteúdos e metodologia de formação andragógica (educação para adultos) para esse novo Consultor Comercial ,preparando-o e capacitando-o para tornar a comunicação sobre os medicamentos mais eficiente não somente para o médico, mas também para os enfermeiros, assistentes sociais, e farmacêuticos entre outros profissionais de saúde envolvidos no processo de dispensação de medicamentos.
O processo de aquisição cognitiva (aprendizagem) no programa criado é baseado em seis competências essenciais para quem deseja transformar-se em um Consultor Comercial: Comunicação Interpessoal e Científica, Empatia, Planejamento, Inteligência Tecnológica, Foco em resultados e Resiliência.
De acordo com o professor Elison Broza, um dos idealizadores do programa de treinamento e consultoria, outro diferencial em relação aos outros cursos existentes no mercado é oferecer ao profissional interessado em qualificar-se para esse segmento o conhecimento, orientação e networking de um time de profissionais preparados, que exerceram posições estratégicas na indústria farmacêutica e de saúde nas áreas de Marketing, Comercial e Treinamento, no Brasil, EUA e Europa.
Sobre a CognusHealth:
A CognusHealth é a primeira empresa colaborativa de educação profissional comercial para a indústria farmacêutica do interior paulista. Criada para para atender o segmento de saúde, ela é detentora do programa e curso Cognus6, que desenvolve e certifica consultores comerciais para atuarem na indústria farmacêutica. O lançamento está sendo realizado através do site www.cognushealth.com.br , e as inscrições para o primeiro curso presencial ,terá início em 06 de setembro com término previsto para 08 de Novembro de 2014, no Espaço Vértica em Valinhos/SP. Para maiores informações e inscrições acesse www.cognushealth.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário