terça-feira, 8 de abril de 2014

Sun Pharmaceutical compra Ranbaxy por cerca de 3,2 mil milhões de dólares

7/04/2014 - 08:19
A Sun Pharmaceutical anunciou que vai adquirir a Ranbaxy Laboratories, sob um acordo que engloba a compra de todas as acções por um valor de aproximadamente 3,2 mil milhões de dólares. A Daiichi Sankyo, que detém actualmente 63,4 por cento da Ranbaxy, concordou em apoiar a transacção e vai manter uma participação de cerca de 9 por cento na empresa resultante da fusão com o direito de nomear um director para o conselho de administração da Sun Pharma, avança o site FirstWord Pharma.


Dilip Shanghvi, director da Sun Pharma, disse que "a Ranbaxy tem uma presença significativa no mercado farmacêutico indiano e nos EUA", acrescentando que " fornece uma plataforma forte nos mercados emergentes de alto crescimento".


Sob os termos do acordo, os accionistas da Ranbaxy vão receber 0,8 acções da Sun Pharma por cada acção que detêm actualmente. As empresas referiram que a relação de substituição representa um valor de 457 rúpias (7,60 dólares) para cada acção da Ranbaxy, um prémio de 24,3 por cento para o preço médio de 60 dias da empresa.

De acordo com as farmacêuticas, a fusão criará a quinta maior empresa de genéricos de especialidade do mundo e a maior empresa farmacêutica da Índia, com receitas estimadas combinadas de 4,2 mil milhões de dólares. O acordo proposto foi aprovado por unanimidade pelos conselhos de administração da Sun Pharma e da Ranbaxy. A Sun Pharma referiu que pendente de aprovações regulatórias, a transacção, que está avaliada em 4 mil milhões de dólares, incluindo a assunção de dívida, deverá estar concluída até ao final de 2014.

A Ranbaxy também revelou esta segunda-feira que recebeu uma intimação datada de 13 de Março da Procuradoria dos EUA para o Distrito de Nova Jersey pedindo informações sobre a unidade de produção da empresa em Toansa, na Índia, sobre a qual foi emitida uma proibição de importação pela FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) no início deste ano. Em conexão com o acordo de fusão, as empresas referiram que a Daiichi Sankyo “concordou em indemnizar a Sun Pharma e a Ranbaxy por, entre outras coisas, certos custos e despesas que possam surgir relacionados com a intimação". A Ranbaxy indicou que "está a cooperar plenamente com esta solicitação de informações".


Fonte: FirstWord Pharma






Nenhum comentário:

Postar um comentário