sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pet shop oferece ovos de Páscoa e veterinário de MG fala sobre riscos

Lojas de Uberaba lucram com opções específica para os animais.
Segundo Claudio Yudi, cacau é tóxico e pode gerar problemas cardíacos


Com a proximidade da Páscoa, os cães entram na comemoração e os pet shops investem na venda de chocolates em Uberaba. Bombons, ossinhos e os famosos ovos estão à disposição nas prateleiras. Porém, o médico veterinário Claudio Yudi não recomenda o alimento e alerta para os riscos à saúde dos animais.
“O cacau é muito tóxico para o cão. Os sintomas são nervosismo, problemas cardíacos, vômito e diarreia. Caso o cão apresente qualquer um desses sintomas e tenha suspeita de ter ingerido chocolate, deve levar imediatamente para qualquer veterinário e explicar o que ele comeu chocolate”, disse.
Contrariando a recomendação, no pet shop em que Hugo Araújo é gerente, chegaram mais de 100 ovos e só restam 20. “Não é um chocolate comum que o pessoal costuma comprar em loja, é especial para cachorro e não tem lactose” explicou.
A nutricionista Marise Antunes já comprou o chocolate para o Dimi, que tem quatro meses. Segundo ela, o cão sempre comemora as datas festivas, se alimentando somente com o que é específico para animais. “Acho que ele vai gostar, porque ele sentiu um cheiro gostoso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário