segunda-feira, 14 de abril de 2014

Merck e Bionovis entram em acordo no Brasil

14/04/2014 - 08:27
A Merck e a Bionovis assinaram, na passada sexta-feira, um acordo para desenvolver, produzir e vender medicamentos biológicos no Brasil. Os medicamentos serão destinados principalmente para o tratamento do cancro, artrite reumatóide e esclerose múltipla, avança o EXAME.com.


Segundo comunicado, a Merck será fornecedora exclusiva da tecnologia de diferentes produtos biológicos para a Bionovis. A parceria entre as duas empresas faz parte do programa do governo brasileiro “Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo” (PDP 's), que engloba laboratórios públicos, laboratórios locais privados e fornecedores estrangeiros.

Para Stefan Oschmann, presidente da divisão farmacêutica da Merck e membro do comité executivo da companhia, a experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de drogas biológicas terapêuticas de alta qualidade dará à empresa clara vantagem no campo dos biossimilares

"A Merck está empenhada em contribuir para a inovação através do desenvolvimento de novos medicamentos biológicos e biossimilares, que têm um papel vital para os pacientes, os sistemas de saúde, e a sociedade", disse o executivo, em comunicado.

Já para Odnir Finotti, presidente da Bionovis, o acordo entre as duas companhias está alinhado com o projecto da companhia “de construir uma planta biofarmacêutica para suprir a demanda brasileira dos produtos biológicos e biossimilares”.

Para ser finalizada, a operação precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


Notícias relacionadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário