quarta-feira, 30 de abril de 2014

Procon-BA autua cinco pet shops em três bairros de Salvador.

Operação ocorreu na segunda-feira (28) e terça-feira

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
29/04/2014 15:36:00Atualizado em 29/04/2014 16:48:48


A "Operação Pet Shop", realizada pelo Procon-BA nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29), fez vistoria nos principais pet shops da capital. Foram verificados aspectos como disposição do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível, precificação adequada, condições para pagamento à vista, inclusive descontos, rotulagem dos produtos, venda casada, higiene no local e regularidade das instalações.
Durante a operação, cinco estabelecimentos foram autuados. São eles: Pet Doc, no bairro do Barbalho; Pet Shop Camarim 4 Patas, no bairro da Barra; e Pet Coração, Pedigree e Hiperpet, localizados no bairro da Pituba.
De acordo com os fiscais do órgão, foram encontradas irregularidades como ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível, ausência de precificação adequada, não apresentação no ato fiscalizatório documento emitido por órgão competente autorizando o desenvolvimento da atividade de clínica veterinária e, ainda, desconto diferenciado.
Outros estabelecimentos também foram fiscalizados, mas não apresentaram irregularidades, como o Pet Shop Baía Pet e Pet Shop Planeta Animal, no bairro da Barra, Pet Coração, no bairro da Vitória, Dog’s e Dog’s Pet Shop e Pet Shop Diagnovet, no bairro do Rio Vermelho, Pet Canis, no bairro do Campo Grande, Pet Pups, Especial Pet Shop e Pet Master, localizados no bairro do Itaigara.
Irregularidades podem ser denunciadas na página do Procon-BA no Facebook ou através do email: denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário