sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Multiplus e rede de Farmácias Pague Menos firmam acordo de intenção de parceria

São Paulo - A Multiplus, rede de coalizão que reúne diversas empresas e programas de fidelidade, acaba de firmar um acordo de intenção de parceria com a rede de Farmácias Pague Menos. A partir do segundo semestre de 2012, os clientes que efetuarem suas compras em qualquer uma das 480 lojas Pague Menos vão acumular pontos, que poderão ser trocados por prêmios dentro da própria rede de drogarias ou em outros parceiros da Multiplus. O acordo endossa a estratégia da companhia de estar cada vez mais presente nas diversas regiões brasileiras, já que o novo parceiro possui uma alta concentração de lojas no Nordeste.

A Pague Menos é a única rede de varejo presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 480 lojas em 180 cidades e 13 mil colaboradores. Sediada na capital cearense, a rede busca atualmente a diversificação de seu mix de produtos, prestando serviços e vendendo itens de conveniência e perfumaria.

Segundo Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus, a chegada da Pague Menos consolida a abrangência da rede. “Com essa parceria, atendemos um segmento relevante no consumo do dia a dia e nos aliamos à rede de drogarias mais forte do Nordeste, garantindo ainda mais capilaridade para nossa marca. No fim quem se beneficia dessa estratégia são os consumidores brasileiros como um todo, que ganham a possibilidade de acumular e resgatar pontos da maneira que julgarem mais conveniente”, comenta.

Para Deusmar Queirós, presidente da rede de Farmácias Pague Menos, a parceria é resultado da preocupação da empresa em promover saúde por meio de atitudes inovadoras. “Os clientes são nossa razão de ser. Com certeza a Multiplus contribuirá para que continuemos reforçando conceitos de inovação, conveniência e cidadania. Agora, os consumidores passam a ter ainda mais vantagens agregadas às suas compras: acumulam pontos e podem ganhar prêmios em toda a rede Multiplus”.

A Multiplus (BM&F Bovespa: MPLU3) é uma rede de coalizão que reúne diversas empresas e programas de fidelidade. Foi criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM Linhas Aéreas. Em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa subsidiária da TAM S.A., que detém 73,14% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumular e resgatar pontos em vários segmentos de diferentes mercados. Atualmente a rede é composta por mais de 160 parceiros, reunindo cerca de 9 milhões de participantes (3T11), que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência de pontos do programa de um parceiro) em mais de 12.500 estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar os pontos por mais de 50 mil opções de produtos e serviços.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas, TAM Viagens (operador turístico), Ipiranga e Texaco (postos de gasolina), Livraria Cultura (livraria), Accor (hotelaria), Oi (telecomunicações), Editora Globo (editora), SKY (tv por assinatura), Luigi Bertolli (vestuário), Microlins e Wizard (educação), Drogaria Rosário, Extrafarma e Droga Raia (farmácias), BM & FBOVESPA (bolsa de valores), PontoFrio.com (e-commerce), New, Favorita e Dell Anno (móveis planejados), Icatu Seguros (seguros), Ofertas.com.br e Groupon (compra coletiva) e Movida (aluguel de automóveis).[www.multiplusfidelidade.com.br].

Pague Menos -A rede de Farmácias Pague Menos é a única varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Conta hoje com mais de 480 lojas e 13 mil colaboradores que atuam em cerca de 180 municípios. Com sede na capital cearense, a empresa tem um dos maiores centros de distribuição do país, com 110 mil m² de área, sendo 50 mil m² de área construída, e capacidade para atender 1 mil pontos de venda. A rede desponta também como a primeira do varejo farmacêutico nacional nos principais rankings de empresas: Melhores & Maiores - As 1000 Maiores Empresas do Brasil (213ª posição) da revista Exame.
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=185033

Nenhum comentário:

Postar um comentário