sábado, 10 de dezembro de 2011

Habib's abusa no preço dos refrigerantes, enquanto os consumidores se distraem com suas ofertas.

O preço de uma Coca-Cola aos desavisados.


Não seja mais um desavisado ao entrar no Shopping  Jardins (Aracaju-SE) e buscar os serviços do  HABIB`S na praça de alimentação assim como eu fui. Vergonhosamente esse estabelecimento cobra R$ 4,30 por um refrigerente da marca Coca-Cola zero, enquanto outro estabelecimento em frete cobra R$ 2,70, ou seja, uma diferença, certamente insignificante para quem não gosta de matemática financeira doméstica, de apenas 59,25%.

O que justifica um abuso dessa natureza? Segundo o funcionário desse estabelecimento quando indagado sobre o referido abuso, ele justificou se tratar do preço de São Paulo como referência, mas será que o sergipano é obrigado a ser explorado de forma igual aos paulistanos na hora de consumir? Claro que não, devemos ficar atentos e divulgar esse tipo de abuso e dá a resposta que os espertos merecem, ou seja, não consumir seus produtos que certamente mudarão de estratégia. Seja fiscal de seu dinheiro, não permita que espertalhões sejam sócios de suas receitas, pois com certeza não serão de suas despesas.
Também é preciso ter prudência, não podemos comparar o preço de um refrigerante no Shopping Center com o preço de outro similar no centro da cidade, no mercado informal, entre outros. O comerciante do Shopping tem um custo operacional muito maior quando comparado ao outro, sem falar na conveniência do cliente de Shopping. Nosso comparativo acima trata de dois estabelecimentos comerciais iguais no mesmo espaço físico, ou seja, na mesma praça de alimentação.
Diga não ao abuso de preços e sim ao seu dinheiro, ele é fruto do seu suor, pelo menos é isso que esperamos.


Teófilo Fernandes, brasileiro e cidadão. Para os insatisfeitos com minha manifestação, podem me ligar no (79)88663009 que terei o prazer de descarregar o resto de minha indignação.

Um comentário:

  1. Habib´s é a maior indústria de sonegação fiscal do Brasil. Veja em www.osegredodohabibs.blogspot.com .

    ResponderExcluir