terça-feira, 18 de outubro de 2011

Teuto, empresa ligada a Pfizer, afirma cumprir Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Laboratório Teuto recicla mais de 70% de seus resíduos
Da Redação
Desde o início do processo produtivo até o destino final dos produtos, o Laboratório Teuto se preocupa em evitar os impactos ambientais da produção de medicamentos. Na indústria, todo o material reciclado é levado para a sala de descarte, onde acontece a separação dos resíduos em reciclados e perigosos, como restos de produção, produtos vencidos e reprovados. Tudo é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos, e mais de 70% do material é reciclado.

A aprovação da Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelecendo princípios, objetivos, diretrizes, metas, ações, e importantes instrumentos, tais como o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que está em processo de construção através de consulta pública, não foi novidade para o laboratório, visto que sempre se desenvolveu dentro da empresa uma política de tratamento dos resíduos sólidos, assim como ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

É o que assegura a analista de meio ambiente Mônica Veloso: "Os investimentos dentro de nossa indústria têm como objetivo melhorar a qualidade de vida e desenvolver políticas sustentáveis para o planeta", finaliza.

O Teuto, por meio do Comitê de Desenvolvimento Sustentável (Codes), tem o objetivo de promover o desenvolvimento social, ambiental e econômico da empresa. O Codes também desenvolve outras parcerias voltadas para a sustentabilidade, entre elas um projeto de coleta seletiva. A iniciativa é simples e não exige quase nada, bastando apenas separar papel, plástico, vidro e metal e depositar nos vasilhames apropriados - de onde serão recolhidos e transportados para a Central de Tratamento. Para obter mais informações relacionadas ao Laboratório Teuto, acesse o site www.teuto.com.br


Fonte: Race Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário