sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A certeza da IMPUNIDADE. Laboratório Hipolabor continua cometendo crimes, mas continua aberto e as autoridades de braços cruzados.

Anvisa suspende lotes de Parinex
Quinta-feira, 13 de outubro de 2011 20:56
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje no País a distribuição, o comércio e o uso de todos os lotes do produto Parinex (heparina sódica), da empresa Hipolabor Farmacêutica Ltda. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada porque o produto não atende às exigências regulamentares da agência.

O Parinex é um anticoagulante indicado no tratamento de trombose, ameaça de trombose, embolia, prevenção das tromboses pós-operatórias e enfarte do miocárdio.

A agência suspendeu também a fabricação, o comércio e o uso de todos os produtos cosméticos fabricados pela empresa Lyon Ind. Com. Ltda.

Os produtos foram apreendidos pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro por não terem registros nem autorização de funcionamento na Anvisa.

Nos dois casos, a suspensão tem validade imediata. A Anvisa orienta as pessoas que já adquiriram os produtos a interromper imediatamente o uso.

3 comentários:

  1. Com certeza se o blog acompanhasse diariamente o Diario Oficial Da Uniao veria que não somente a HIPOLABOR, mas todos os laboratórios farmaceuticos tem lotes recolhidos diariamete. Todos inclui Pfizer, Novartis, Eurofarma, Aché, inclusive a Cristália. A Hipolabor produz algumas milhões de ampolas por mês. Não é estranho a morte de algumas mulheres no mesmo hospital, com o mesmo problema? As outras milhares de pessoas que tomaram os remédios produzidos no mesmo lote nada sofreram. Infelizmente as pessoas desconhecem os processos produtivos e o rigor da ANVISA. A Hipolabor já foi inspecionada e teve seu laudo como SATISFATÓRIO emitido pela VISA MG.
    Está na hora de blogs com esse nome começar a ser mais transparente e menos tendencioso.

    ResponderExcluir
  2. Edson Teófilo Fernandes17 de outubro de 2011 às 21:02

    Ao nosso leitor "Anônimo" nossos agradecimento pelo comentário. Este é um dos nossos objetivos; permitir manifestações como a sua. Você tem razão, é comum recolhimento de produtos do mercado pela ANVISA, nesses meus 25anos de Indústria farmacêutica já ví muitos.
    Quanto ao termo tendencioso eu discordo. Sempre que tenho oportunidade de lê matérias de interesse da sociedade e que me chama atenção eu REPUBLICO com sua fonte anexa.
    No caso específico o que me chamou a atenção foi o número de crimes que são imputados aos gestores da empresa citada ao longo dos anos.
    Reafirmo meus agredecimentos e contuaremos a disposição para publicar outros comentários.
    No aguardo...
    Edson Teófilo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Esse anônimo é com certeza um graúdo dentro da hipolabor...

    essa empresa ja deveria estar fechada a muito tempo.

    "Não é estranho a morte de algumas mulheres no mesmo hospital, com o mesmo problema?"

    isso acontece com outros laboratorios assim?

    algumas mortes? o que seria muitas mortes? o que seria digno de investigação?

    ampolas com pirogenio é algo banal? corriqueiro e normal?


    "As outras milhares de pessoas que tomaram os remédios produzidos no mesmo lote nada sofreram."

    infelizmente, muitos morrem por causa de medicamentos e nem se levanta a suspeita dos medicamentos.

    ta tudo dominado

    ResponderExcluir