segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fiscalizações continuam no interior de Pernambuco relacionadas ao Lixo Hospitalar importado dos EUA.

Anvisa deve continuar busca por lixo hospitalar nesta segunda, em PE
No último sábado, fiscais recolheram material e encaminharam para análise.
O Ministério Público Federal já foi acionado para investigar o caso

Estão previstas para esta segunda-feira (17) novas vistorias em lojas que ficam no Agreste de Pernambuco, em busca do tecido supostamente contaminado por lixo hospitalar, semelhante ao encontrado em dois contêiners no Porto de Suape, na última semana. O material teria sido importado por uma empresa do segmento têxtil, com sede no município de Santa Cruz do Capibaribe.

As cargas foram apreendidas nas últimas terça (11) e quinta-feiras (13) durante fiscalizações realizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Receita Federal.

No último sábado (15), também foram realizadas vistorias em uma filial da empresa que seria responsável pelas importações, instalada no município de Toritama. Fiscais da Anvisa recolheram amostras e encaminharam para o Recife, onde o material será analisado.

O material não era lavado e um fardo de tecido com 1 kg era vendido a partir de R$ 8,35, de acordo com um dos funcionários da empresa, que não quis se identificar. Uma moradora da região, também sem revelar a identidade, afirmou que via o produto chegando em contêiners e sendo descarregado. “De dois em dois meses vinha um”, conta.

A Receita Federal acionou o Ministério Público Federal na última sexta-feira (14). A representação será distribuída a um dos procuradores locais, que podem instaurar um inquérito ou um procedimento administrativo para que o caso seja investigado.
Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2011/10/anvisa-deve-continuar-busca-por-lixo-hospitalar-nesta-segunda-em-pe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário