sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ações da ANVISA merecem acompanhamento da sociedade. Ficar atentos é nosso papel.

Anvisa suspende comercialização e uso de novos produtos
Sábado, 08/10/2011
Salvador - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os cosméticos fabricados por Agromed Fitocosméticos Ltda., de Boa Vista das Missões (RS) e de todos os medicamentos fabricados por Farmoterápica Dovalle Indústria Química e Farmacêutica Ltda., de Tubarão (SC). Os produtos não possuem registro na Anvisa.

Em outra resolução foi determinada também a interdição cautelar por 90 dias do lote 0131 do produto Shampoo Jaborandi Tok Bothânico, fabricado pela empresa Indústria Comércio de Importação e Exportação de Cosméticos Brazil Bothânico Ltda., de São Sebastião da Grama (SP), e do lote 0241/10 do medicamento Ocinoflox 400mg (Norfloxacino), fabricado em 02/2010, com validade em 01/2013, pela empresa Hipolabor Farmacêutico Ltda., de Sabará (MG).

A Anvisa ainda suspendeu o lote 009/10 do produto Espéculo Vaginal Descartável, válido até setembro de 2012, fabricado pela empresa Fcientific Indústria e Comércio de Artigos Hospitalares Ltda., de São Paulo (SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário