domingo, 6 de julho de 2014

Socialite queniana gera polêmica ao se submeter a tratamento para clarear a pele

Por iG São Paulo | 05/07/2014 10:22 - Atualizada às 05/07/2014 10:25
Celebridade no Quênia, Vera Sidika revelou
 em entrevista ter se submetido a tratamento para
 clarear sua pele
Vera Sidika contou em entrevista à TV que realizou as diversas sessões no Reino Unido; sua postura foi criticada em rede social
O clareamento da pele está sob os holofotes no Quênia após a socialite Vera Sidika revelar ter gastado dezenas de milhares de dólares para se submeter ao procedimento e ficar mais clara.
Apelidada de "Kim Kardashian do Quênia", Vera é famosa por postar fotos de suas curvas voluptuosas nas mídias sociais. Mas, desta vez, a pauta não foi seu corpo escultural.
Ela falou abertamente sobre o tratamento a um programa de TV queniano. "Ficar bonita é o meu negócio", disse ela com naturalidade. "Meu corpo é meu, de mais ninguém". Vera contou que o clareamento foi realizado no Reino Unido e sugeriu um custo de 15 milhões de shillings quenianos, cerca de 376 mil reais, nessa empreitada.
A proporção da entrevista nas mídias sociais do país foi enorme. "Fui acusado de promover e endossar uma visão centrada da beleza branca para as meninas africanas pela entrevista", disse o apresentador Larry Madowo à BBC. "A crítica foi muito intensa". A NTV decidiu pôr no ar um programa para discutir o clareamento da pele
Madowo descreveu a reação nas mídias sociais como "fascinante", "surpreendente" e "hipócrita". Muitos homens no Quênia, de fato, preferem mulheres de pele clara, diz ele. Mulheres de pele escura são muitas vezes chamadas pejorativamente de "de cor".
Ao contrário da Índia, onde cremes de clareamento são comuns, no Quênia, o clareamento de pele continua sendo um tabu e geralmente são realizados em pequenos espaços clandestinos. Especialistas acreditam que o procedimento está em ascensão e alertam sobre os perigos de tratamentos não regulamentados no mercado negro.
Clareamento da pele tem sido um problema na África há algum tempo e veio à tona no início deste ano quando a estrela pop nigeriano-camaronesa Dencia lançou um creme chamado Whitenicious.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2014-07-05/socialite-queniana-gera-polemica-ao-se-submeter-a-tratamento-para-clarear-a-pele.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário