terça-feira, 8 de julho de 2014

Daiichi Sankyo e Mitsubishi Tanabe Pharma vão lançar o CANAGLU® no Japão

04/07/2014 - 15:20 A Daiichi Sankyo e a Mitsubishi Tanabe Pharma anunciaram esta sexta-feira que a Mitsubishi Tanabe Pharma recebeu aprovação para fabricar e comercializar o inibidor de SGLT2 CANAGLU® no Japão, para o tratamento de doentes com diabetes mellitus tipo 2.
O CANAGLU® é um inibidor de SGLT2 desenvolvido no Japão. É um tratamento para a diabetes mellitus tipo 2, que foi descoberto pela Mitsubishi Tanabe Pharma e tem as suas raízes de investigação no T-1095, o primeiro inibidor do co-transportador renal de sódio-glicose oralmente biodisponível do mundo. O CANAGLU® inibe o SGLT2, um transportador envolvido na reabsorção da glucose nos túbulos renais, suprime a reabsorção da glicose, promove a excreção de excesso de glicose na urina, e, como resultado, diminui o nível de glicose no sangue.

Mais de 11.000 doentes com diabetes tipo 2 foram inscritos em três programas mundiais de ensaios clínicos de fase III, que incluíram o Japão, e que avaliaram a eficácia e a segurança do CANAGLU®. O programa de desenvolvimento incluiu doentes em monoterapia, terapia dupla e tríplice combinação com outros agentes anti-hiperglicémicos e também doentes diabéticos tipo 2 envolvidos com insuficiência renal, doentes que estiveram ou estão em alto risco de desenvolver doenças cardiovasculares e idosos.
A Mitsubishi Tanabe Pharma irá fabricar e comercializar o CANAGLU ® e co-promover o produto com a Daiichi Sankyo. Ao oferecer esta nova opção de tratamento para a diabetes mellitus tipo 2 as duas empresas esperam contribuir para o tratamento de pacientes individuais.

Notícias relacionadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário