sexta-feira, 11 de julho de 2014

Osso duro de roer: Dona de pet shop decide comer apenas comidas para pets por um mês

Norte-americana quer conhecer melhor os alimentos que vende e seus benefícios

Por Redação Globo Rural


Dona de pet shop irá comer petiscos para animais por um mês (Foto: Daily Mail)
Quando criança, muitos já experimentaram a comida do pote do animal de estimação, por curiosidade e brincadeira. Para a norte-americana Dorothy Hunter, no entanto, alimentação animal é coisa séria.

Ela pretende promover a alimentação saudável para os bichos de estimação e seus tutores. Por isso, a dona de um pet shop nos Estados Unidos tomou uma decisão inusitada: se alimentar apenas com comida de cachorro por um mês.

Ela administra a pet shop Paws Natural Pet Emporium, que fica na cidade de Richland, em Washington. Tudo começou quando Dorothy estava estocando alimentos nas prateleiras.

“Eu não tinha tempo para comer um lanche. Então eu peguei um pacote de petiscos caninos no balcão e achei que eram melhores do que salgadinhos de humanos. Então eu comecei a comer esses petiscos e pensei ‘sabe, eu poderia comer isso por 30 dias’”, disse ela ao Daily Mail.

Nos últimos dias, ela está comendo apenas comidas e petiscos de cães e gatos, como flocos de salmão, frango desidratado congelado e petiscos assados de mirtilo. A única coisa que Dorothy está tomando fora da dieta é café. Mas Dorothy garante que não está roendo ossos.

Até mesmo seus funcionários entraram na dieta. “Eu quero mostrar que acredito em nossos produtos”, disse a americana.

Com esse experimento, Dorothy pretende passar uma importante mensagem. “Aprenda sobre o que você está comendo e sobre o que está alimentando seus bichos de estimação. Eu acredito que se tivermos conhecimento lendo os ingredientes, e realmente entender o que tem na comida dos animais, nós podemos eventualmente nos aproveitar disso”, diz ela.

Ela pretende conhecer melhor o seu negócio, o que oferece aos seus clientes caninos e felinos e ter uma consciência maior sobre sua alimentação. “Se você está fornecendo uma alimentação saudável ao seu bicho de estimação, talvez você possa começar a ler os ingredientes de sua própria comida, e talvez você comece a ter uma alimentação saudável também.”

Segundo o Daily Mail, Dorothy já está fazendo essa dieta há pouco mais de uma semana e afirma que já está sentindo os benefícios. “Meus pés não estão suando mais tanto quanto suavam, após 10 horas de trabalho. Eu perdi um quilo”.

Dorothy posta diariamente suas refeições no YouTube.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário