sexta-feira, 18 de julho de 2014

CONHECENDO SUPLEMENTOS ALIMENTARES - L. A. CARTHAMUS

 
L. A. Carthamus é um óleo extraído das sementes do Cártamo (Carthamus Tinctorius L.), este óleo segundo pesquisas, libera uma substancia que ajuda a reduzir o apetite enviando ao cérebro comandos de saciedade. As sementes da planta são ricas de Ácidos Linoléico e Oléico, o Ácido Oléico é um ácido graxo que recebe o nome de Ômega 9, seu consumo traz grandes benefícios para a saúde, pois ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e regula os processos metabólicos do organismo. Este ácido inibe a ação da enzima LPL (Lípase Lipoproteica), esta enzima é responsável por transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal. Quanto maior e mais intensa a atividade dessa enzima mais gordura é armazenada dentro das células adiposas e como consequência, a pessoa engorda. Com o bloqueio da ação do LPL, o organismo é obrigado a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia para a atividade muscular.
Já o Ácido Linoléico é o chamado Ômega 6, age aumentando a atividade da enzima CPT (Carnitina Palmitoltransferase). Esta enzima é responsável pelo transporte de gordura para dentro da mitocôndria, que é a célula responsável por converter esta gordura em energia, favorecendo na redução das medidas da cintura e na definição corporal.
O óleo de cártamo também é considerado um antioxidante natural, protegendo o organismo da ação danosa dos radicais livres.
Apresentação: Potes de 60 cápsulas
    
Informação nutricional
Porção de 4 cápsulas (Aproximadamente 4g)
Quantidade por porção%V.D. (*)
Valor Energético36 kcal= 150 KJ2%
Gorduras Totais4 g7%
Gorduras Saturadas0,4g2%
Gorduras monoinsaturadas1,6g**
Gorduras poli-insaturadas1,6g**
Ômega 91,6g**
Ômega 61,6g**
Não contém quantidades significativas de Carboidratos, Proteínas, Gorduras Trans, Fibra alimentar e Sódior. * % Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400KJ. Seus valores diários de referência podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valores Diários não estabelecidos.

Fonte: http://www.cncsuplementos.com.br/?c=1531
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário