sexta-feira, 4 de julho de 2014

Roche vai desembolsar até 1,7 mil milhões para comprar Seragon Pharmaceuticals

03/07/2014 - 08:41
A Roche Holding disse que vai pagar até 1,725 ​​mil milhões de dólares para comprar a Seragon Pharmaceuticals, uma empresa privada de biotecnologia dos EUA que pesquisa tratamentos para o cancro da mama, avança a agência Reuters.

A Roche tem dominado o campo do cancro da mama há tempos com medicamentos como o Herceptin® e, recentemente, ganhou a aprovação para o Kadcyla® e Perjeta®, dois tratamentos para pacientes cujas células cancerígenas contêm quantidades elevadas de uma proteína conhecida como HER2.

A Seragon foi separada no ano passado da Aragon Pharmaceuticals, quando esta foi comprada pela Johnson & Johnson. A Seragon está focada no desenvolvimento de uma nova geração de medicamentos orais que acredita que oferecerão uma maneira melhor de lidar com receptores hormonais positivos do cancro da mama, e potencialmente outros tipos de cancro.
O seu medicamento experimental em estágio mais avançado, o ARN-810, está actualmente na fase inicial I de testes clínicos com pacientes de cancro da mama que não têm respondido a agentes hormonais.
A Roche vai pagar 725 milhões de dólares em dinheiro e pode desembolsar mil milhões de dólares a mais se a Seragon atingir marcos de desenvolvimento de medicamentos.
A expectativa é que a transacção seja encerrada no terceiro trimestre de 2014.


Notícias relacionadas




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário