segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sanofi entra com acção nos EUA contra Eli Lilly por causa de patentes

09/07/2014 - 08:07
A Sanofi, cujo mais vendido medicamento Lantus® ajuda os diabéticos a controlar os níveis de açúcar no sangue, entrou com uma acção nos EUA acusando a Eli Lilly de infringir sete patentes relacionadas à insulina e dispositivos usados para a aplicação, avança a agência Reuters, citada pelo Último Instante.
Através da sua queixa tornada pública na terça-feira no Tribunal Distrital dos EUA em Wilmington, Delaware, a Sanofi procura travar a proposta de marketing comercial da Lilly nos EUA de um tratamento rival, conhecido como Abasria®, dizendo que a venda iria violar os seus direitos.

A acção da Sanofi, e um processo mais específico arquivado em Janeiro, ocorre depois de a Lilly e a parceira alemã Boehringer Ingelheim terem dito em Dezembro passado que tinham apresentado um pedido à FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) para vender uma versão genérica do Lantus®, cuja substância activa é a insulina glargina.
O regulador europeu, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), recomendou a aprovação do medicamento da Lilly no mês passado.
O Lantus® é a insulina mais prescrita no mundo. As vendas somaram 5,72 mil milhões de euros (7,78 mil milhões de dólares) em 2013.


Notícias relacionadas




Nenhum comentário:

Postar um comentário