terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tomar Colágeno é moda ou uma necessidade?

Já tomou seu Colágeno Hoje?

“Olá pessoal, o assunto de hoje é o colágeno.
Primeiro ponto que devemos desmistificar é a questão de que o colágeno serve apenas para a pele, que ele possui funções apenas estéticas. Isso não é verdade.
O colágeno é uma proteína sintetizada pelo nosso próprio corpo e que representa cerca de 30% de toda proteína utilizada pelo organismo. O colágeno interfere na pele, nos cabelos, nas unhas, nos ossos, nas articulações, nos músculos, enfim, além do quesito estético, a fibra colágena tem uma função estrututal e de mobilidade muito expressiva.
Mas para que suplementar se o corpo mesmo produz ? O problema é que essa produção não se mantém com o passar do tempo, uma pessoa de 50 anos produz cerca de 35% do que uma pessoa de 18 anos sintetiza, por isso ela já sente alguns sintomas da falta de colágeno, como: rugas, osteoporose, artrite, flacidez, dificuldades no movimento, cabelos quebradiços, etc. A produção natural cai cerca de 1% ao ano a partir dos 25 anos de idade, então o adulto jovem já deve se preocupar com a suplementação desta proteína para não sofrer tanto no início da 3ª idade, principalmente no quesito mobilidade e para a prevenção de fraturas de baixo impacto.
E agora um mito sobre o consumo do colágeno será quebrado !
A maioria das pessoas toma o colágeno ao acordar, junto com o café da manhã, um erro muito comum. Isto porque durante todo o dia o corpo exige muito da proteína para fabricar enzimas digestivas, manter o sistema imune atuante, produzir novas células musculares, gerar energia, etc.
Por esta razão o melhor horário para se ingerir produtos como o Kolatrix é ao dormir. Durante o sono o corpo está em repouso, portanto a demanda proteica é bem menor, além do que o pico de GH (hormônio do crescimento e da restauração) se dá durante o sono REM no meio da madrugada, é o chamado “sono da beleza”, o corpo está preparado para se restaurar e você terá fornecido toda matéria-prima.
Outro quesito importante para a manutenção da saúde da pele é ter um estilo de vida saudável, isto porque a vida sob estresse e no sedentarismo geram níveis excessivos de radicais livres e estes possuem a capacidade de quebrar as fibras colágenas atuantes na epiderme e na derme, dando à pessoa que tem um estilo de vida inapropriado a aparência envelhecida.
Para combater os radicais livres precisamos voltar os olhos para a nutrição, há vitaminas e minerais que são potentes antioxidantes, dentre as principais temos a vitamina C, a vitamina E e a vitamina A e dentre os minerais destaca-se o Zinco, pois existe uma enzima que atua no combate aos radicais livre chamada SOD (superoxido dismutase) e ela é dependente deste mineral.
E então,  já tomou seu Kolatrix hoje ?
No próximo texto iremos nos aprofundar na importância da reposição dos peptídeos de colágeno para a saúde das articulações.  Até mais !”
Dr. Rafael Maciel – Nutricionista (CRN-1/ 9571)

Texto reproduzido na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário