sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Óleo de Cártamo, já tomou o seu hoje?

Guerra contra gordura localizada e a celulite com o Óleo de Cártamo

Créditos para: Pricila Perfeito

Olá pessoal!Hoje conheceremos melhor o famoso “Óleo de cártamo“!
óleo de cártamo é extraído das sementes da planta denominada Carthamus tinctorius .Este óleo possui uma grande quantidade do ácido graxo Ômega 6 e do ácido graxo Ômega 9, dois ácidos graxos importantes para quem deseja estar sempre em forma. Além destes ácidos graxos o óleo de cártamo ainda é considerado um óleo rico em vitamina E.

Mas como agem estes ácidos graxos?

O Ômega 6 atuará como acelerador do gasto energético gerando assim o aumento da queima de gordura, a redução de gordura, principalmente abdominal, cintura e quadril, e da celulite. Não nos esquecendo, que Ômega 6 é considerado também um potente anti-inflamatório, uma vez que a inflamação pode ser considerada a força motriz tanto para doenças crônicas quanto para a obesidade.
Já o Ômega 9 age reduzindo a produção de cortisol, sendo este hormônio responsável pelo depósito da gordura abdominal.
Além destes mecanismos de ação em nosso organismo, um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, hormônio este capaz de gerar a queima de gordura, além de controlar a ingestão alimentar, entre outras funções importantes.

E quanto a vitamina E?

A Vitamina E é considerada um potente antioxidante, que atua no combate dos radicais livres presentes no nosso organismo, sendo esta vitamina essencial para retardar o envelhecimento precoce e o risco de algumas doenças.

Qual seria o suplemento ideal para associar com o óleo de cártamo Pholias?

Para termos um melhor resultado podemos associar a cápsula de óleo de cártamo à outros suplementos como, à cápsula de óleo de coco, também com efeito termogênico , ou seja agindo na queima de gordura e acelerando o metabolismo devido à presença dos famosos triglicerídeos de cadeia média(TCM), e também associá-lo à cápsula de óleo de peixe, uma vez que este óleo é rico em ômega 3, outro ácido graxo essencial no mecanismo antiinflamatório no nosso organismo.

Além destes, podemos ainda associá-lo à algumas sementes funcionais como a chia e a linhaça dourada, que além de promoverem uma certa saciedade, ainda são consideradas fontes de ômega 3 e 6, respectivamente.
Com tantos benefícios vocês ainda têm dúvidas sobre a inclusão deste óleo em sua alimentação?

CORRA, E GARANTA esta suplementação na LINHA PHOLIAS!!
E lembrem-se uma alimentação e suplementação correta reflete em saúde, beleza e disposição durante toda a sua vida!! Não se esquecendo também da importância da atividade física!!




O Cártamo Pholias age, principalmente, acelerando o metabolismo e a queima de gorduras, pois, mesmo em repouso as calorias continuam sendo gastas. Rico em Ômega 6 e 9, o Cártamo também possui função cardioprotetora e propriedades antioxidantes.
O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças. Consumir preferencialmente sob orientação de médico ou nutricionista. Registro no Ministério da Saúde 670550004

Nenhum comentário:

Postar um comentário