terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Omega 3, mais informação sobre esse importante suplemento.


Corpo em forma, saúde e mente sã, Conheça o Super Omega 3!

Olá pessoal!Hoje conheceremos melhor o famoso “Ômega 3″!
O Ômega 3 é considerado um ácido graxo poliinsaturado que não pode ser produzido por nosso organismo.
O que isto quer dizer?
Que devemos incluí-lo em nossa alimentação diária, seja através de suplementos como, cápsulas de óleo de peixe, groselha Negra e Linhaça , ou através da ingestão de alimentos como peixes,algas marinhas e algumas sementes como a chia e a linhaça.
Quanto à associações para melhor eficácia devido ao alto poder de oxidação do Ômega 3, é interessante que incluamos à nossa suplementação uma cápsula de alguma vitamina antioxidante, como a vitamina E.Ou ainda, quando falamos em corpo em forma e manutenção da nossa saúde com o Ômega 3, porque não associá-lo ao Kolatrix Fiberfit (um peptídeo de colágeno rico em um complexo antioxidante como, vitaminas A,C e E , selênio, zinco e picolinato de cromo)?
Mas para que é necessário esta suplementação com o Ômega 3?
Para entenderem melhor a gama de funções que possui este ácido graxo, vamos dividir a sua função em três principais categorias: saúde do coração , saúde do cérebro e corpo em forma.
O ácido graxo Ômega 3 é essencial para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos: o coração e o cérebro.
No caso do coração , o ômega 3 trás benefícios como redução dos níveis do colesterol total, do colesterol ruim(LDL) e triglicérides no sangue, redução da pressão arterial para indíviduos com hipertensão leve, redução de agregação de gorduras nas artérias o que pode levar à arterosclerose e até mesmo à ataques cardíacos, além de contribuir também como um potente antiinflamatório.
Um exemplo de vida saudável graças à este ômega é dado por esquimós da Groelândia, uma vez que um estudo comprovou que o consumo de peixe regular na alimentação gerou uma menor incidência de doenças cardíacas, por isto a inclusão deste ômega na nossa dieta diária não só traz benefícios ao nosso coração, mas se torna essencial ao bom funcionamento do mesmo.
E quanto ao cérebro??Que benefícios este ácido graxo pode trazer?
Para entender estes benefícios vamos começar estudando os constituintes do nosso cérebro!
Mais de 20% do nosso cérebro é constituido por substâncias gordurosas e sabe-se que o ômega 3 é um dos ácidos graxos estruturais da matéria cinzenta do nosso cérebro, promovendo assim a comunicação entre as células nervosas e ajudando na construção das bainhas de mielina, o que permite uma melhor neurotransmissão química, melhorando assim o nosso humor , a nossa aprendizagem e a nossa mémória.
Além disto estudos comprovam que esta suplementação pode auxiliar também no aumento da motivação, redução do risco de depressão e de esquizofrenia, na melhora das atividades motoras e da velocidade de reação, a neutralizar o estresse e a prevenir doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer.
Outro fato interessante envolve as futuras mamães.Estudos comprovaram que a ingestão do ômega 3 durante a gestação pode contribuir para a redução do índice de partos prematuros, e ainda contribui para gerar bebês mais fortes e até mesmo com maior peso, quando comparado às mamães que não ingeriram este suplemento durante a gestação.Além disto o ômega 3 no caso das crianças ainda reduz sintomas de dislexia(desordem de atenção e hiperatividade deficitária) e outros sintomas relacionados ao déficit de aprendizagem e coordenação desordenada.
No caso dos idosos, o ômega 3 trás benefícios como redução da demência e da deteriorização mental .
Agora, devem-se estar perguntando, como pode uma “gordura” contribuir para a boa forma do meu corpo?
Este ácido graxo, devido à sua função antiinflamatória, pode não somente contribuir para a perda de peso como também para a melhora da temida celulite.
Segundo Barry Sears, um dos criadores da Diet Zone, “A inflamação é a força motriz da obesidade, de doenças crônicas e do envelhecimento precoce.” O que ele quis dizer é que o processo inflamatório age incialmente de forma silenciosa no organismo atingindo células adiposas, o que favorece assim à formação de novos estoques de gorduras.
Além disto estudos realizados na Universidade de Navarra declararam que o ômega é essencial para regular a queima dos depósitos gordurosos e a fome, o que evita assim os famosos ataques às nossas geladeiras e potencializa a eliminação de medidas.
Outros benefícios associados à este “Super Ômega” também relacionado ao seu poder antiinflamatório, é a capacidade de melhorar desordens inflamatórias como artrite, entre outras.
Bem , com tantos benefícios à nossa saúde vocês ainda têm dúvidas sobre a inclusão do Ômega 3 em sua suplementação diária?
CORRA, E GARANTA esta suplementação na LINHA PHOLIAS!!
E lembrem-se CORPO SÃO, E MENTE SÃ, DEVEM SER A PARTIR DE HOJE, SINÔNIMOS DE ÔMEGA 3 EM SUA DIETA DIÁRIA!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário