terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Groselha Negra, já tomou suas capsulas hoje?


Benefícios para Saúde e Beleza da Groselha Negra
by Stefânia Drumond | nov 25, 2014 | Nutricosmético

Olá, meu nome é Stefânia e, a partir de hoje, nos falaremos com frequência sobre saúde e beleza como um todo. Para iniciarmos nossa conversa falarei um pouco de como e quando comecei a me interessar profundamente por esta área…
Como mulher desde cedo sempre me preocupei com a aparência de minha pele, sendo já na adolescência dava dicas às minhas amigas de como fazer uma limpeza de pele caseira… Meu apelido para muitos era “pele de pêssego”. Imaginem a responsabilidade de mantê-lo até hoje?!

Pois bem, mas foi por volta dos 35 anos que engravidei de minha primeira filha e, com esta experiência, descobri um imenso universo de cuidados para a saúde e beleza que me cativou completamente…
Como farmacêutica usarei uma linguagem um pouco técnica às vezes, mas, fique a vontade para tirar dúvidas e deixar o seu comentário, ok?!

Bom, você sabia que a pele é o órgão que mais reflete os efeitos da passagem do tempo?! Isso se deve à radiação ultravioleta, ao excesso de consumo de álcool, ao abuso de tabaco, à poluição ambiental, etc. Esses fatores que “aceleram” o trabalho do relógio e provocam o envelhecimento precoce da pele. Além disso, poucas pessoas sabem que o aumento do peso corporal e dos níveis de açúcar no sangue também podem ajudar a pele a envelhecer antes do tempo.

Abaixo alguns “sinais” de envelhecimento da pele:
– Perda de luminosidade, irregularidades de tonalidade e no relevo da pele, rugas finas e linhas de expressão;
– Rugas profundas e perda de firmeza da pele;
– Perda da densidade e do contorno facial.

Para “atrasar” a vinda destes sinais apostei fundo e evitei álcool, cigarro, tomar sol nos horários de pico, e investi em saúde alimentar e complementação vitamínica pois a saúde vem de dentro para fora.
Descobri na Groselha Negra uma fonte interessante de vitaminas ligadas à beleza da pele, mas, como não conseguimos ingerir com regularidade e em quantidade suficiente esta frutinha, resolvi aderir à ingestão diária de 2 cápsulas.

A Groselha Negra é uma das frutas mais nutritivas da natureza.
Ela tem o dobro do potássio das bananas, quatro vezes a vitamina C da laranja, e duas vezes os antioxidantes do mirtilo.
Mas a maior parte das pessoas ainda não descobriu os benefícios da Groselha Negra para a saúde e beleza como um todo.
Como disse, ela é fonte de vitamina C e de outros antioxidantes, como fenóis, antocianinas e vitamina E, além de ser um anti-inflamatório natural que ajuda no combate à celulite.
Em relação a saúde capilar, a Groselha Negra ajuda na microcirculação, melhorando o acesso dos nutrientes à raiz, o que reduz a quebra.
Ela também tem uma função estrutural ao auxiliar na produção de ceramidas, o que gera uma melhora do cabelo como um todo.
Em relação às unhas estudos mostraram uma diminuição da escamação e da fragilidade.

Em apenas 2 cápsulas diárias eu ofereço os nutrientes necessários para que a minha pele, meu cabelo e unhas continuem fortes e resistentes.

Lembrando que não há milagres! Hidratação, alimentação saudável e equilibrada e exercícios físicos são fundamentais não somente para nossa saúde externa, mas, também para nos deixar mais bem dispostas e felizes!

Até a próxima!
Um Abraços

Fonte: http://www.pholias.com.br/beneficios-da-groselha-negra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário