sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Raia Drogasil s.a. ingressa no centro-oeste e nordeste brasileiro


03/02/2012 - 09:46

Aquisição de pontos comercias marca entrada da empresa nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

São Paulo- A Raia Drogasil S.A (RADL3), a maior rede de drogarias do Brasil, anuncia sua entrada em três novos estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. A companhia, que surgiu da fusão entre as empresas Drogasil e Droga Raia, em agosto de 2011, presente em 80% do território nacional, com 778 unidades em nove estados da federação, inicia 2012 apresentando agressiva expansão de suas lojas no território nordestino.

Para Claudio Roberto Ely, presidente da Raia Drogasil S.A., a solidez econômico-financeira e a expertise operacional da empresa asseguram capacidade de investimentos capaz de sustentar uma expansão vigorosa e sustentável de suas redes de lojas.

Esta nova operação marca o ingresso da Raia Drogasil S.A. no nordeste brasileiro. No estado do Mato Grosso a companhia adquiriu cinco pontos comerciais da Drogaria Panda, no valor de R$ 4,9 milhões. Já o ingresso no Mato Grosso do Sul e na Bahia se dará por meio de expansão orgânica com a abertura de cinco novas lojas ainda no primeiro semestre deste ano em Campo Grande e três unidades no estado nordestino. Outros pontos comerciais nesse Estado também estão em processo adiantado de negociação, para inauguração ainda em 2012.

Além de reforçar sua presença no Centro-Oeste do País – onde a rede Drogasil já mantém lojas em Goiás –, a Raia Drogasil marca seu ingresso no Nordeste. Segundo Eugênio De Zagottis, vice-presidente de relações com investidores da Raia Drogasil S.A., a região concentra cerca de 28% da população brasileira e tem alto potencial de crescimento. “Temos expectativas muito positivas para esses mercados. Ao concluir a operação estaremos posicionados em um total de 12 unidades da federação, que representam 84,2% do mercado farmacêutico do Brasil” destaca Eugênio.

Companhia – Criada em agosto de 2011, a Raia Drogasil S.A. (RADL3) reúne as redes de farmácias Droga Raia e Drogasil e atua em mais de 80% do território nacional com 778 lojas em nove estados. É líder absoluta do varejo farmacêutico brasileiro, com uma participação combinada de mercado de 8,3% e, também, o sétimo maior grupo varejista do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário